Página inicial > Processos Seletivos > Processo Seletivo 2022.1: Sexta Chamada de Matrícula

Processo Seletivo 2022.1: Sexta Chamada de Matrícula

Publicado: Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 07h50 | Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2022, 17h55 | Acessos: 15764

Convocadas em 6ª chamada para o Curso Técnico Integrado em Eletrônica devem se matricular no período de 16 a 18 de março

Página do processo seletivo

Convocação para Matrícula - 6ª Chamada

Convocação para Matrícula - 5ª Chamada

Convocação para Matrícula - 4ª Chamada

Convocação para Matrícula - 3ª Chamada

Convocação para Matrícula - 2ª Chamada

Orientações para Matrícula

Formulários para Matrícula

Tutorial para matrícula

Como realizar o cadastro na plataforma Gov.br

Convocação para Matrícula

Resposta dos recursos contra o resultado preliminar

Resultado preliminar - Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes - candidatos que fizeram a prova no período da manhã

Resultado preliminar - Ensino Médio Integrado - candidatos que fizeram a prova no período da tarde

Formulário de Recurso

Gabarito final – Integrado/Prova realizada à Tarde

Gabarito final – Concomitante e Subsequente

Acesse a notícia sobre Gabarito Preliminar

Gabarito Preliminar – Integrado

Gabarito Preliminar – Concomitante e Subsequente

Tutorial para recurso do gabarito

Acesse aqui para informações sobre o local da prova (confira nome, local e horário)

Errata - horário da prova

Lista Final dos Inscritos

Relação Candidato Vaga

Tutorial de como ver o local de prova

Lista Preliminar dos Inscritos  (Recursos até dia 03/12)

Tutorial para recurso da Lista Preliminar dos Inscritos

Lista Preliminar do Atendimento Especializado

Acesse aqui o conteúdo da prova

Ao todo, são ofertadas 6.080 vagas para o ensino integrado e para o subsequente. As oportunidades são para 33 cursos técnicos nos câmpus Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Miguel Paulista, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Tupã e Votuporanga.

Em São João da Boa Vista, há vagas para os cursos:

Técnicos Integrados ao Ensino Médio (para cursar tanto o ensino médio quanto o ensino técnico no IFSP):

Técnicos Concomitantes ou Subsequentes (para quem já concluiu ou está matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino e vai cursar apenas o ensino técnico no IFSP):

São 40 vagas para cada turma e o IFSP reserva 50% de suas vagas a estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas.

Os cursos técnicos concomitantes/ subsequentes do Câmpus São João da Boa Vista são oferecidos no período noturno.

Inscrição

As inscrições acontecem entre os dias 8 de outubro e 14 de novembro e devem ser realizadas exclusivamente no Portal do Candidato. Para realizar a inscrição na seleção, é necessário pagar uma taxa de R$60, para os cursos técnicos integrados, ou de R$ 30, para os técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio.
Atenção: Manutenção na Reitoria torna sistemas indisponíveis neste sábado, 09/10

Os candidatos que possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (renda menor ou igual a R$1.650,00) e tenham cursado o ensino fundamental em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada poderão solicitar isenção da taxa de inscrição até o dia 21 de outubro.

Clique aqui para assistir o vídeo tutorial de inscrição e isenção

Formas de ingresso

Neste ano, o IFSP volta a adotar a seleção por meio de provas das disciplinas de Português e Matemática. A avaliação será aplicada de maneira presencial em todas as cidades onde o IFSP oferecer vagas; o candidato poderá se inscrever para um único curso em único câmpus. Como o IFSP preza pela segurança de todos os candidatos e servidores envolvidos na aplicação, o processo respeitará todas as normas de protocolos de segurança, para conter a contaminação por meio da Covid-19.

Procedimento para acesso e recuperação de senha (casos que o e-mail não chegou ou foi no spam e expirou)

Confira edital com todas as informações e o cronograma do processo seletivo na página:

www.ifsp.edu.br/ps2022

Em caso de dúvidas, mande um 'Oi' para o whatsapp (11) 98781-0008 ou entre em contato pelo e-mail

Acesse o Instagram ou Facebook do Câmpus: @ifspsbv