Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Técnico em Automação Industrial

Última atualização em Terça, 25 de Julho de 2023, 15h25 | Acessos: 21913

O egresso do curso técnico em automação Industrial é o profissional cidadão que possui uma sólida formação integrada, abrangendo os domínios das técnicas, tecnologias e dos conhecimentos científicos inerentes à mesma, de modo a permitir sua inserção no mundo do trabalho, de acordo com o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos, a saber:

“Atua no projeto, execução e instalação de sistemas de controle e automação utilizados nos processos industriais. Realiza a manutenção, medições e testes em equipamentos utilizados em automação de processos industriais. Programa, opera e mantém sistemas automatizados respeitando normas técnicas e de segurança”.

O egresso do Curso Técnico em Automação Industrial estará capacitado a desenvolver habilidades para atuar no projeto, atualização, execução, montagem e instalação, bem como manutenção (com identificação, localização e correção de falhas e defeitos), medições e testes, de máquinas, aparelhos, componentes e equipamentos automatizados e sistemas robotizados, conforme especificações técnicas, e ainda, programar, adaptar programas e operar estas máquinas observando as normas de segurança.

Duração: 02 anos.

Pré-requisito: Cursando o ensino médio com a 1º série concluída ou ensino médio concluído.

Coordenador do Curso:  Roberto Krauze Rocha da Silva

                                          E-mail: 

Projeto Pedagógico do Curso: clique aqui.

Estrutura Curricular 2023: clique aqui

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página