Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Prestação de Serviços
Início do conteúdo da página

Prestação de Serviços

Publicado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 12h06 | Última atualização em Quinta, 23 de Setembro de 2021, 09h53 | Acessos: 3846

Atualmente, a legislação atual do IFSP abre perspectiva para a prestação de serviços como: consultorias, auditorias, pareceres, assistência e assessorias; análise, ensaios e calibrações de campo e/ou de laboratório; a produção ou a manutenção de equipamentos; produção de programas e sistemas de computador; a produção e a revisão de material didático e bibliográfico; e a organização de eventos técnicos e científicos, conforme consta no art. 2º da Resolução do Conselho Superior nº 24/2018, de 03 de abril de 2018, a qual rege este tipo de atividade no IFSP. Essas atividades podem ou não ter relação com atividades de pesquisa ou de desenvolvimento tecnológico.

Poderão prestar serviços tecnológicos à comunidade tanto servidores quanto alunos sob a supervisão de um servidor, sendo que a proposição deverá ser realizada na forma de projeto, podendo ser de dois tipos conforme consta no art. 3º da resolução supracitada. Com isso, pode ser prevista a percepção de recursos financeiros inclusive por meio de Fundação de Apoio.

Projetos de prestação de serviços poderão ser submetidos a qualquer tempo, isto é, eles são recebidos em fluxo contínuo pela Coordenadoria de Pesquisa e Inovação (CPI).

No caso da prestação de serviços, as propostas não passam nem pela CPI e nem pelo COMPESQ, mas deverão ser autorizadas pelo Conselho de Câmpus (CONCAM), como consta na imagem a seguir.

Trâmite das propostas (ou projetos) de prestação de serviços:

Tramitação dos projetos de prestação de serviços

Há mais informações sobre esse tipo de oportunidade no site da INOVA em: https://inova.ifsp.edu.br/index.php/prestacao-de-servicos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página