Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Empresa Júnior
Início do conteúdo da página

Empresa Júnior

Publicado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 12h12 | Última atualização em Quarta, 22 de Setembro de 2021, 16h00 | Acessos: 3845

O regulamento de Empresas Juniores do IFSP foi aprovado por meio da Resolução do Conselho Superior nº 77, de 06 de setembro de 2016. O intuito desse programa é o de incubar microempresas vinculadas ao IFSP, dentro do espaço do próprio câmpus. Portanto, são instituições que têm “vida fiscal própria” e que, portanto, mantém o próprio gerenciamento, possuindo um comitê gestor, estatuto, organograma, etc, mas operam em locais específicos (numa sala) no câmpus. Porém, são constituídas pelos próprios alunos enquanto ainda estiverem matriculados. Elas, inclusive, podem pagar salários e ter estagiários. A intenção, nesse caso, é principalmente a de preparar os alunos para o mercado, pondo-os em contato com o meio produtivo, geralmente prestando serviços tecnológicos.

A Empresa Júnior perdura no câmpus, enquanto seus colaboradores passam, se formam, deixam o câmpus, outros chegam e participam. Um câmpus pode ter mais de uma Empresa Júnior.

Uma pergunta que se faz é se, no futuro, será possível manter uma Empresa Júnior e uma Unidade de Hotel de Projetos num mesmo espaço do câmpus. Essa é uma questão que deverá ser tratada por toda a comunidade.

O Câmpus São João da Boa Vista ainda não possui uma Empresa Júnior, mas os Câmpus São Paulo, Sertãozinho e Presidente Epitácio, já.

registrado em:
Fim do conteúdo da página