Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Técnicos
Início do conteúdo da página

Cursos Técnicos

Publicado: Segunda, 01 de Janeiro de 2007, 12h15 | Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2023, 11h40 | Acessos: 84110

O curso técnico tem por objetivo habilitar o estudante a exercer uma profissão técnica de nível médio. É oferecido nas formas:

Técnico Integrado ao Ensino Médio

São cursos voltados aos estudantes que possuem a formação no Ensino Fundamental. O termo integrado significa que o curso garante tanto a formação do Ensino Médio quanto a formação técnica profissional. Assim, ao concluir este curso, que tem duração de 4 (quatro) anos e confere ao formando o diploma de Técnico de Nível Médio, o estudante poderá prosseguir seus estudos em curso de nível superior e poderá exercer uma atividade profissional técnica.

Técnico Concomitante ou Subsequente

São cursos voltados aos estudantes que concluíram o Ensino Fundamental ou estejam cursando o Ensino Médio, na qual a complementaridade entre a educação profissional técnica de nível médio e o Ensino Médio pressupõe a existência de matrículas distintas para cada curso.

Conforme previsto em lei, o aluno deverá concluir o Ensino Médio para obter o diploma de técnico, podendo receber certificados de qualificação profissional antes do término, dependendo da estrutura curricular de cada curso e a obtenção das competências exigidas.

 

Conheça os cursos técnicos do IFSP - Campus São João da Boa Vista:

 

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio:

 

Cursos Técnicos Concomitantes ou Subsequentes:

 

Curso Técnico EaD Subsequente e Concomitante:

       

Cadastro de interesse nos cursos do IFSP - Campus São João da Boa Vista

Cadastre-se AQUI para que seja avisado(a) quando abrirem inscrições para os nossos cursos.

Atenção: Cadastro permitido somente para pessoas com 18 anos ou mais. Em caso de necessidade de alteração de dados, pode editar seu cadastro. Se desejar fazer a exclusão de cadastro ou tirar dúvidas, entrar em contato pelo e-mail

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página