Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Hotel de Projetos
Início do conteúdo da página

Hotel de Projetos

Publicado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 12h19 | Última atualização em Quarta, 22 de Setembro de 2021, 16h28 | Acessos: 3869

No IFSP, o programa Hotel de Projetos foi criado por meio da Resolução do Conselho Superior nº 925, de 06 de maio de 2013, cujo objetivo é o de apoiar o desenvolvimento de projetos empreendedores no IFSP, levando em conta a viabilidade mercadológica de produtos, processos e serviços.

Em suma, é necessário um espaço (sala), o qual pode ou não ser dividido em baias com divisórias, contendo basicamente mesa e estante, conforme a demanda do projeto. Equipamentos como geradores, osciloscópios e computadores podem ser emprestados pelo câmpus aos alunos. Deve haver um ou mais servidores responsáveis pelo gerenciamento e pela guarda do patrimônio, pelo gerenciamento do espaço, pela análise (mercadológica) das propostas dos alunos, pelo apoio na busca por parceiros e pelo acompanhamento, que é o que se chama de hospedagem. Um ou mais docentes poderão dar suporte aos projetos. Portanto, Hotel de Projetos é um programa que visa estimular ideias dos alunos do câmpus com vistas ao empreendedorismo.

O Câmpus São João da Boa Vista não possui uma Unidade de Hotel de Projetos (UHP). Entretanto, os Câmpus São Paulo, Sertãozinho e Itapetininga já tem.

registrado em:
Fim do conteúdo da página