Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Página inicial > Todas as notícias publicadas aos servidores > Notícias aos servidores - IFSP Campus São João da Boa Vista
Início do conteúdo da página

Estão abertas as inscrições para o Programa de Auxílio Permanência  2025, exclusivamente para alunos ingressantes e alunos veteranos que não são atendidos pelo  programa. 

O período de inscrição será de 27/02/2025 a 25/03/2025.

A inscrição bem como o envio de documentos serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do SUAP.

https://suap.ifsp.edu.br

 Caso tenham dúvidas, acessem o manual https://www.ifsp.edu.br/tutorialpap   (em especial o passo 4)

Segue abaixo o cronograma do processo seletivo:

Novas Inscrições para  2025
Atividade
Responsável
Período
Inscrição no SUAP
Estudante
27/02/2025 a 25/03/2025
Inclusão de documentos no suap
Campus
27/02/2025 a 25/03/2025
Publicação do Resultado Preliminar (disponível no  site do campus)
Campus
31/03/2025
Prazo para interposição de recurso 
Estudante
01/04 a 02/04/2025
Análise dos recursos
Campus
03/04 a 05/04
Publicação do resultado final  (disponível no  site do campus) 
Campus
07/04/2025

 

Documentos Importantes

EDITAL

Anexo I DECLARAÇÃO DE AUTÔNOMO/ TRABALHADOR(A) INFORMAL

Anexo II DECLARAÇÃO SEM RENDA OU DESEMPREGADO

Anexo III  DECLARAÇÃO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA

Anexo IV  DECLARAÇÃO DE NÃO PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA

Anexo V SOLICITAÇÃO DO AUXÍLIO MORADIA

Anexo VI DECLARAÇÃO DE ALUGUEL

Anexo VII  REQUERIMENTO DO AUXÍLIO-CRECHE

Anexo VIII REQUERIMENTO DO AUXÍLIO-SAÚDE

Anexo IX SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO TRANSPORTE

Anexo X AJUDA DE CUSTO

 

Ascom IFSP - Campus São João da Boa Vista
Publicado em 27/02/2025
Atualizado em 28/02/2025
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 27/02/25
  • 07h25

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo que tem como objetivo a seleção de profissionais para as turmas do Programa Partiu IF: Programa Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades para Acesso de Estudantes da Rede  Pública de Ensino à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
 
 
Campus São João da Boa Vista - SP
 
- Edital de Seleção de Psicólogo/Pedagogo/Assistente Social 
 
- Vagas: 2 (duas)
- Bolsa R$ 1.430,00
 
- A carga horária será de 10 horas semanais, 40 horas mensais pelo período de 8 meses.
 
- Inscrições  24/02/2025 a 03/03/2025
 
 Poderão se inscrever no processo seletivo: 
 
- Funcionários públicos efetivos federais, estaduais, distritais ou municipais, ativos ou inativos, pertencentes ao quadro de pessoal da administração direta, autárquica ou fundacional graduados em Psicologia, Pedagogia ou Serviço Social, com inscrição ativa no conselho competente para as vagas de Psicólogo e Assistente Social; 
 
- Estudantes matriculados nos cursos de pós-graduação de instituições públicas de ensino com graduação em Psicologia, Pedagogia e Serviço Social, com inscrição ativa no conselho competente para as vagas de Psicólogo e Assistente Social.
 
 Mais informações:  https://ifsp.edu.br/partiuif
 
 
Ascom IFSP  - Campus São João da Boa Vista
Publicado em 26/02/2025
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 26/02/25
  • 08h34

Atenção alunos(as)!

Publicamos o resultado do recadastramento do PAP 2024/2025 com as correções.

 

Segue o passo a passo para a inclusão de documentação:

  • 1. Acesse as Inscrições

    No menu, abra: ATIVIDADES ESTUDANTIS >> Serviço Social >> Programas >> Inscrições

  • 2. Filtre o Programa

 

  • 3. Localize a inscrição e clique no botão Recurso Contra o Resultado Preliminar.

    Após a abertura do recurso, este botão não será mais exibido. Em seu lugar será exibido o botão Acompanhar Pedido de Recurso.

     
  • * Caso não apareça a opção" entrar com o pedido de recurso", entre na sua inscrição e procure a aba "documentação do aluno", verifique quais os documentos estão pendentes e acione o botão "adicionar documento" 
  •  
  • * Se, em último caso, não conseguir incluir a documentação, por não estar disponível no SUAP, envie a documentação através do e-mail : assistencia.sbv@ifsp.edu.br

Os alunos que já inseriram a documentação pendente e estão sendo analisados.

O Resultado final será publicado  dia 27/02/2025.

 

Acesse o resultado Preliminar!

 

Resultado final Recadastramento PAP 2025 , alunos que já eram atendidos em 2024.

Prezados(as) alunos(as) , atenção!

Essa notícia é destinada aos alunos que já eram atendidos no PAP em 2024 e que fizeram o recadastramento em janeiro.

Publicamos o resultado final do recadastramento 2025 , após análise e verificação dos documentos.

Os alunos aprovados poderão consultar valores e auxílios que serão atendidos na contemplação no SUAP , os valores serão inseridos até dia 10/03/2025, segunda-feira.

Os alunos que não entregaram documentação no período de inscrição e de regularização de documentação estão descredenciados.

Alunos em lista de espera poderão ser atendidos havendo complementação de recursos para o atendimento do PAP.

Estamos à disposição para maiores informações.

Atenciosamente,

CSP.

 

Acesse o Resultado Final!

Ascom IFSP - Campus São João da Boa Vista
Publicado em 26/02/2025
Atualizado em 07/03/2025

 

  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 26/02/25
  • 08h07

A Direção-Geral do IFSP - Campus São João da Boa Vista convida a todos para participarem da  audiência pública de revisão do plano de oferta de cursos do campus. Trata-se de  etapa integrante do trabalho da Comissão Local responsável pela Revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2024-2028), conforme informações a seguir.

Data: 14/03/2025 - Sexta-feira 

Horário: 19h30

Local: Auditório do Bloco A do IFSP - Campus São João, localizado à Av.  Marginal, 585 - Fazenda N. Senhora Aparecida do Jaguari, São João da Boa Vista - SP

A audiência será realizada de forma híbrida (simultaneamente na forma presencial e por videoconferência).

Para participação de forma remota, recomenda-se que se faça o acesso com, no mínimo, 15 minutos de antecedência do horário de início pelo seguinte link: https://conferenciaweb.rnp.br/ifsp/audiencia-de-revisao-do-pdi-2024-2025ifsp-sbv 

O público em geral poderá acessar o canal do YouTube do campus pelo link: www.youtube.com/@ifspsbv, onde será realizada a transmissão em tempo real. 

Solicitamos a confirmação da presença até 11/03/2025, pelo e-mail: pdi.sbv@ifsp.edu.br

Pelo mesmo e-mail é possível tirar dúvidas. 

 

Ascom IFSP - Campus São João da Boa Vista
Publicado em 26/02/2025
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 26/02/25
  • 07h20

 

Atenção!!! 189 novas vagas para curso Técnico em  Multimeios Didáticos!!!

Atenção: O período para as inscrições será de 18/03 até 24/03/2025

 

Das inscrições:

As etapas de inscrição envolvem dois momentos:


I. Leitura deste Edital


II. Preenchimento de todas as informações do Formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSea1ES8N83uo9Vdy2wc-WGm7rgPyzUXhJMq-8dN2QSqsYG6Ww/viewform


III. Serão convocados os candidatos seguindo a data e hora de inscrição, até o preenchimento de todas as vagas.

 

 

 

--------------------

O Diretor Geral do IFSP – Campus São João da Boa Vista torna pública, por meio deste Edital, a abertura de CHAMADA PÚBLICA para o preenchimento das vagas remanescentes do Processo Seletivo do 1º semestre de 2025, para o curso técnico subsequente, modalidade EAD: Técnico em Multimeios Didáticos. O cursos é GRATUITO.

O presente processo seletivo destina-se, exclusivamente, aos candidatos que: Tenham concluído o Ensino Médio.

Os candidatos serão selecionados por ORDEM DE INSCRIÇÃO, que classifica, automaticamente, os inscritos que obedecerem ao estabelecido no item 2.1 do edital, e que apresentarem a documentação necessária para matrícula,
até o limite de vagas descritas na Tabela 1. Os interessados menores de 18 (dezoito) anos deverão apresentar declaração com a autorização do responsável. Os pais ou responsáveis deverão apresentar a cópia do RG. 

DAS INSCRIÇÕES

As etapas de inscrição envolvem dois momentos:


I. Leitura deste Edital


II. Preenchimento de todas as informações do Formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSea1ES8N83uo9Vdy2wc-WGm7rgPyzUXhJMq-8dN2QSqsYG6Ww/viewform


III. Serão convocados os candidatos seguindo a data e hora de inscrição, até o preenchimento de todas as vagas.


DA SELEÇÃO

A seleção ocorrerá por ORDEM DE INSCRIÇÃO.
As inscrições ocorrerão das 00h do dia 25/02/2025 às 23h59 do dia 05/03/2025 .
A convocação para matrícula acontecerá de forma sequencial até o preenchimento de todas as vagas, com início no dia 07/03/2025, seguindo até o preenchimento das vagas.

O resultado da chamada pública terá validade apenas para o primeiro semestre de 2025.

 Acesse o edital!

 -------------------

Resultado e orientações sobre matrícula!

Documentos Importantes (atualizado em 07/03/2025)

  • Conforme consta no documento de orientações acima, o período de matrícula para a 1ª chamada é de 07/03/2025 até 12/03/2025 através do GOV.BR
Ascom IFSP -  Campus São João da Boa Vista
Publicado em 25/02/2025
Atualizado em 07/03/2025
Atualizado em 18/03/2025
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 25/02/25
  • 07h35

Técnico em Automação Industrial  2025 - Consulta de Interesse
 
Se você   cursou o Técnico em Automação Industrial entre 2008 (CEFET/SP)  e   2022( IFSP) no Campus de São João da Boa Vista, e consolidou a maioria das disciplinas, mas não realizou o estágio, queremos saber se você tem interesse em concluir o curso e obter o certificado.
 
Esta é uma consulta para levantamento de interesse. Entre em contato com a coordenação do curso:
 
? E-mail: roberto.krauze@ifsp.edu.br
? WhatsApp da Secretaria do Curso: (19) 98412-0022
 
? Ao entrar em contato por e-mail ou WhatsApp, mencione "TAI 2025" no assunto da mensagem.
 
Cursos iniciando em Março/25, responda o quanto antes!
 
Ascom IFSP -  Campus São João da Boa Vista
Publicado em 24/02/2025
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 24/02/25
  • 09h13

Bem-vindos, alunos e alunas de 2025! Estamos felizes em iniciar este ano letivo com vocês.

Confiram a programação de acolhimento preparada pela Coordenadoria Sociopedagógica - CSP em parceria com a coordenação dos cursos e Grêmio estudantil e aproveitem ao máximo essa jornada de aprendizado e crescimento.

Vamos juntos!

Programação!

Técnico Integrado ao Ensino Médio - Programação

Técnico Concomitante Subsequente - Programação

Tecnólogos - Programação

Bacharelado - Programação

Licenciatura - Programação

 

Avisos Importantes:

Ofereceremos oficinas e aulas abertas. Fiquem atentos às inscrições.

 

WhatsApp Image 2025 02 21 at 11.40.11

 

Ascom IFSP - Campus São João da Boa Vista
Publicado em 21/02/2025
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 21/02/25
  • 11h36

No Bacharelado em Ciência da Computação do IFSP - Campus São João da Boa Vista, desde o primeiro semestre os alunos estão envolvidos em um projeto extensionista anual, que integra as turmas para o atendimento de uma demanda da comunidade externa.

Os ingressantes (Profa. Dra. Fernanda Oliveira) conheceram os princípios da cultura extensionista e elementos necessários para o desenvolvimento aplicado a programas e projetos de extensão tendo o estudante enquanto protagonista em atividades extensionistas. Alunos do Projeto de Extensão 3 (Prof. Dr. Lucas Labigalini) relacionaram o escopo do projeto com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e realizaram uma oficina considerando diferentes produtos e soluções tecnológicas para tratar do tema "Sustentabilidade: Tecnologia da Informação-TI Verde e Logística reversa". No Projeto de Extensão 4 (Prof. Me. Gustavo Prieto) elaboraram a documentação do banco de dados e inseriram os dados para viabilizar os testes e consultas. Os formandos, por sua vez, planejaram e implementaram o projeto de desenvolvimento de software (demandado pela comunidade externa) nas disciplinas Projeto Integrador em Desenvolvimento de Software (Prof. Dr. Breno Lisi Romano e Profa. Dra. Fernanda Oliveira) e Prática em Desenvolvimento de Software (Prof. Dr. Breno Lisi Romano e Prof. Me. Everton Rafael da Silva).

Em 2024, a empresa Blackion solicitou uma parceria com o curso BCC para desenvolvimento de uma solução inovadora para o mercado de logística e operações industriais. Este projeto recebeu o nome de Alectrion. Uma das principais características é a tecnologia de rastreamento em tempo real, que possibilita monitorar a localização exata das baterias, assim como identificar em qual unidade ela se encontra. Além do desenvolvimento deste sistema, o Projeto Anual de Extensão teve como objetivo identificar os impactos sociais, econômicos e ambientais da utilização de bateria de íon de lítio como fonte de energia limpa, visando propor práticas de governança ambiental, social e corporativa à empresa parceira do projeto e discutir com a comunidade o descarte ambientalmente adequado de baterias.

O investimento mundial em novas infraestruturas de energias renováveis ​​tem sido o dobro do investimento em novas energias em combustíveis fósseis e nuclear (Dominish; Nick; Teske, 2019). Um dos objetivos do desenvolvimento sustentável é "assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todas e todos" e, para tanto, busca-se a transição para o uso de energia 100% renovável (ONU, 2015).

Segundo Dominish, Nick e Teske (2019), como "as tecnologias de energia renovável, os veículos elétricos e o armazenamento de baterias requerem grandes volumes de materiais ambientalmente sensíveis", é essencial uma gestão adequada desses materiais e tecnologias para evitar novos impactos sociais e ambientais ao longo da cadeia de abastecimento. A demanda pelos metais para baterias de íon de lítio (cobalto, lítio, níquel, manganês), turbinas eólicas e veículos elétricos (neodímio e disprósio) e painéis solares (cádmio, índio, gálio, selênio, prata, telúrio) provavelmente causará um aumento na mineração e algumas das consequências são poluição e contaminação da água e dos solos agrícolas por metais pesados e os impactos na saúde dos trabalhadores e das comunidades vizinhas. Portanto, a reciclagem e o abastecimento responsável são fundamentais para melhorar a sustentabilidade da transição para as energias renováveis.

O aumento da tecnologia limpa, a curto prazo, provavelmente causará um aumento da extração mineral devido aos metais utilizados nas baterias, turbinas eólicas, painéis solares e veículos elétricos. O aumento da mineração, por sua vez, ocasiona impactos ambientais e sociais. Especificamente em relação às baterias de íon de lítio, objeto de estudo neste projeto, além da reciclagem e o abastecimento responsável serem fundamentais para melhorar a sustentabilidade da transição para as energias renováveis, destaca-se a importância no monitoramento de alguns parâmetros visando o melhor aproveitamento do potencial energético e segurança na sua utilização.

Projeto Alectrion:

Oficinas realizadas:

foto1Sala de aula e estudantes da E.E. Domingos Teodoro de Oliveira Azevedo (Ginasinho), discentes do Projeto de Extensão 3 com o Prof. Dr. Lucas Labigalini.

 

 

 

Leia mais aqui <https://www.sbv.ifsp.edu.br/component/content/article/17-noticias-publicadas/pagina-inicial/ultimas-noticias/2008-alunos-do-bacharelado-em-ci%C3%AAncia-da-computa%C3%A7%C3%A3o-levam-tecnologias-%C3%A0-escola-p%C3%BAblica>


Alunos da disciplina Projeto de Extensão 1, ministrada pela Profa. Dra. Fernanda Oliveira, realizaram uma atividade aplicada com os alunos do 1º ano dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Informática e Eletrônica) do Campus IFSP-SBV em parceria com os professores Dr. Cassio Ricardo Carvalho Moreira Junior, Me. Paulo José Evaristo da Silva e Dra. Thais de Oliveira Ferrasso. foto2

 

 

 

 

 

Saiba mais aqui <https://www.sbv.ifsp.edu.br/component/content/article/17-noticias-publicadas/pagina-inicial/ultimas-noticias/2015-bcc-faz-atividade-interdisciplinar-com-alunos-do-ensino-m%C3%A9dio>


Mostra do Projeto Final do Curso com os alunos que desenvolveram o Alectron e professores Dr. Breno Lisi Romano, Me. Everton Rafael da Silva e Dra. Fernanda Oliveira

foto3

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Alunos da disciplina Projeto de Extensão 2, ministrada pela Profa. Dra. Fernanda Oliveira, na Oficina de Resíduos Sólidos realizada na EE Domingos Teodoro de Oliveira Azevedo (Ginasinho). WhatsApp Image 2025 02 19 at 08.33.55

 

 

 Referências:
DOMINISH, Elsa; FLORIN, Nick; TESKE, Sven. Responsible Minerals Sourcing for Renewable Energy. Report prepared for Earthworks by the Institute for Sustainable Futures, University of Technology Sydney, 2019. Disponível em <https://earthworks.org/wp-content/uploads/2019/04/Responsible-minerals-sourcing-for-renewable-energy-MCEC_UTS_Earthworks-Report.pdf>. Acesso em 17 jan. 2024.

ONU. Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. 2015. Organização das Nações Unidas. Disponível em: <https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/>. Acesso em 17 jan. 2024.

 

 
Texto: Profa. Dra. Fernanda Oliveira
Revisão: Ascom - IFSP Campus São João da Boa Vista
Publicado em 19/02/2025
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 19/02/25
  • 08h34

Submissões de projetos até o dia 19 de fevereiro de 2025.

A Coordenadoria de Pesquisa e Inovação do Campus São João da Boa Vista informa que estão abertas as inscrições para o Programa de Apoio à Ciência e Tecnologia do IFSP (PACTEC).

O Edital tem por objetivo a formação de cadastro de reserva de projetos de pesquisa do IFSP - Campus São João da Boa Vista, que visem a pesquisa e o desenvolvimento de soluções inovadoras, inclusive para participação em competições, feiras e mostras de natureza científica ou tecnológica com abrangência estadual, nacional ou internacional especificamente para alunos dos cursos integrados.

As informações detalhadas sobre o programa podem ser acessadas por meio do seguinte link: PACTEC - IFSP.

As submissões de projetos devem ser realizadas até o dia 19 de fevereiro de 2025, próxima quarta-feira, até às 23h59.  Para mais informações, recomenda-se a consulta ao edital disponível no seguinte link: Submissão de Projetos - IFSP.

Ascom IFSP - Campus São João da Boa Vista
Publicado em 18/02/2025
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 18/02/25
  • 07h17

Leia o Comunicado com atenção e siga todas as instruções para efetuar a Rematrícula referente ao 1º semestre letivo de 2025.

 

O que é rematrícula?

A rematrícula é obrigatória para os estudantes dos cursos regulares, inclusive os que estão com matrícula trancada, matrícula vínculo ou apenas com pendência de entrega de TCC/ Estágio / Atividades Complementares, para que possam manter o vínculo e serem devidamente cadastrados nas disciplinas do seu curso. Está prevista nos artigos 55 e 56 da Organização Didática do Ensino Superior, nos artigos 175 e 176 da Organização Didática do Ensino Básico, e nos artigos 39 e 40 da Resolução 64/2017- Regulamento da Pós-Graduação Lato Sensu.

Quando e onde devo fazer a rematrícula?

No período de 17 a 21 de fevereiro de 2025, conforme calendário acadêmico, o aluno deverá entrar no SUAP – Sistema Unificado de Administração Pública - com prontuário e senha, e realizar a rematrícula on-line conforme tutoriais:

https://drive.ifsp.edu.br/s/3U306kyPzmSPD8u#pdfviewer (pdf)

https://drive.ifsp.edu.br/s/xoWOPSUlKkREOpz (vídeo)

PERGUNTAS FREQUENTES:

Sou menor de idade posso fazer a rematrícula pelo SUAP?

SIM. Está liberada a rematrícula para menores de idade pelo SUAP conforme autorização do responsável no ato da matrícula.

Não tenho disciplina a cumprir no 1º semestre de 2025, mas preciso entregar TCC/Estágio/Atividades Complementares; preciso fazer a rematrícula pelo SUAP?

SIM. Nesse caso, o aluno deverá solicitar a matrícula vínculo no mesmo prazo previsto no calendário acadêmico.

Estava com matrícula trancada ou matrícula vínculo ou fui reprovado em todas as disciplinas no 2º semestre de 2024 e não estou conseguindo fazer a rematrícula, o que fazer?

Deverá no período de rematrícula de 17 a 21/02 de 2025:

1- Acessar o SUAP com login e senha:

2- Dados do Aluno;

3- Requerimentos;

4- Adicionar Requerimento;

5- Escolha a opção "Rematrícula";

6- Coloque o motivo na justificativa;

7- Estava com matrícula trancada ou foi reprovado em todas as disciplinas no 2º semestre de 2024: No campo de observação/justificativa, ou em documento adicionar o formulário de  Rematrícula em   Disciplinas;   Série;   Módulo   disponível   em: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n deverá colocar todos os componentes curriculares que pretende cursar.

8- Salvar.

Observação: Não há garantia de vaga. Após o envio do requerimento, a CRA  fará  a análise levando em conta a ordem de solicitação e o número de  vagas  disponíveis no  diário da disciplina.

E se eu não fizer a rematrícula?

A listagem dos alunos que não efetuarem rematrícula será encaminhada à Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) para avaliação de desistência ou autorização de matrícula fora do prazo, devendo o aluno aguardar a regularização da situação, pela CRA, antes de voltar a acompanhar as aulas.

Dúvidas:

Em caso de dúvidas, o atendimento da CRA é pelo e-mail: cra.sbv@ifsp.edu.br ou WhatsApp 19-98412-0022.

 

Ascom IFSP - Campus São João da Boa Vista
Publicado em 17/02/2025

 

 

  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 17/02/25
  • 07h07

Nova lei regulamenta uso de celulares e dispositivos eletrônicos no ensino médio

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) anunciou as diretrizes para o uso de dispositivos eletrônicos portáteis, como celulares, tablets e relógios inteligentes, em seus campi (Ofício nº 8/2025 - PRE-RET/RET/IFSP). As normas seguem a Lei nº 15.100/2025, sancionada em 13 de janeiro de 2025, que regulamenta o uso desses aparelhos em instituições de educação básica. O objetivo é criar um ambiente escolar mais adequado ao aprendizado, ao bem-estar e à saúde mental dos estudantes.

A partir do próximo ano letivo, o uso de dispositivos eletrônicos será proibido durante o período de aulas, incluindo salas de aula, intervalos e atividades extracurriculares. Os aparelhos deverão permanecer desligados durante toda a jornada acadêmica, exceto quando forem utilizados como recurso pedagógico ou em atividades supervisionadas por docentes. Estudantes com deficiência que necessitem de auxílio tecnológico terão permissão para usar seus dispositivos, conforme orientação do Napne (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas).

Comunicação com familiares

Em casos de necessidade de comunicação com pais ou responsáveis durante o horário escolar, os estudantes deverão informar a Diretoria Adjunta Educacional ou setores indicados. A instituição avaliará a situação e indicará um local apropriado para a realização da ligação.

Aplicação e sanções

As normas são destinadas exclusivamente aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de nível médio do IFSP, com exceção dos cursos PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos). O descumprimento das regras será tratado conforme o Regime Disciplinar Discente do IFSP (Portaria Normativa nº 96/2023).

Ações de conscientização

Para garantir a efetividade da nova legislação, o IFSP promoverá ações de conscientização sobre os impactos dos dispositivos eletrônicos no ambiente educacional. Além disso, a instituição ampliará os canais de comunicação com pais e responsáveis e oferecerá suporte à saúde mental e ao bem-estar emocional dos estudantes.

Colaboração da comunidade escolar

O IFSP reforça a importância do diálogo com estudantes, famílias e servidores para a conscientização sobre o uso responsável de dispositivos eletrônicos. Reuniões orientativas serão realizadas nos campi para esclarecer as novas diretrizes e garantir sua implementação.

IFSP

 

Fonte: Ascom Reitoria IFSP
Publicado em 13/02/2025
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 13/02/25
  • 07h46

 
O presente Processo Seletivo tem como objetivo a seleção de professores para as turmas do Programa Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades para Acesso de Estudantes da Rede  Pública de Ensino à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – RFEPCT - Partiu IF 2025 -  IF SÃO PAULO.

Poderão se inscrever no processo seletivo:

- Funcionários públicos efetivos federais, estaduais, distritais ou municipais pertencentes ao quadro de pessoal da administração direta, autárquica ou fundacional graduados em Letras, Matemática, Ciências Biológicas, Química ou Física ou áreas correlatas;

- Servidores efetivos - Professores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica e Técnicos administrativos do Instituto Federal, graduados em Letras, Matemática, Ciências Biológicas, Química ou Física ou áreas correlatas;

- Estudantes matriculados nos cursos de pós-graduação de instituições públicas de ensino com graduação em Letras, Matemática, Ciências Biológicas, Química ou Física ou áreas correlatas.

- Estudantes matriculados, a partir do sexto período em instituições públicas de ensino, nos cursos de graduação em Letras, Matemática, Ciências Biológicas, Química ou Física ou áreas correlatas.

Todos os professores selecionados atuarão na instituição na condição de bolsistas e receberão o valor fixo de R$1.430,00 (mil quatrocentos e trinta reais) mensais.

A carga horária será de 10 horas semanais, compreendendo o período de 10 meses.

Inscrições:  10/02/2025 a 17/02/2025  
 Capturar.JPGvv
 

Edital nº 08/2025 - Programa Partiu IF seleciona professores para 33 campi do IFSP

Funcionários públicos de diferentes esferas e estudantes de graduação e pós-graduação de instituições públicas de ensino podem participar do processo seletivo para professores do Programa Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades para o acesso de estudantes da rede pública de ensino à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica — PartiuIF.

O programa visa oferecer aulas e atividades voltadas para a recuperação de aprendizagens de estudantes do nono ano do Ensino Fundamental matriculados em escolas públicas, e recompor as habilidades e competências necessárias para melhorar as oportunidades educacionais de acessar e permanecer no Ensino Médio da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

No Instituto Federal de São Paulo (IFSP), são 132 vagas para professores das disciplinas de Português, Matemática e Ciências da Natureza, os quais lecionarão em 44 turmas distribuídas em 33 campi no estado: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Cubatão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Presidente Epitácio, Piracicaba, Pirituba - São Paulo, Rio Claro, Registro, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba, São Roque, Sertãozinho, Suzano e Votuporanga.

A carga horária de trabalho será de dez horas semanais, compreendendo o período de dez meses. Todos os professores selecionados atuarão no IFSP na condição de bolsistas e receberão o valor fixo de R$1.430,00 por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema), também responsável pelo processo seletivo.  

As inscrições devem ser realizadas por meio doformulário disponível aqui, no período de 10 a 17 de fevereiro de 2025. A seleção se dará em fase única, por meio de análise dos documentos enviados pelos candidatos.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis noEdital Fadema  nº08/2025. Leia atentamente todo o edital antes de realizar sua inscrição.

Partiu IF

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP),  em colaboração com Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), ambas do Ministério da Educação, ofertará 44 turmas do Programa Partiu IF distribuídas no Estado de São Paulo; serão oportunidades destinadas a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental vindos de escolas públicas, de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos, quilombolas, indígenas ou com deficiência. Os jovens terão aulas e atividades com conteúdos alinhados ao processo seletivo de cursos técnicos articulados ao Ensino Médio das instituições da Rede Federal.

Saiba mais sobre oPartiu IF aqui.

 

Ascom IFSP - Campus São João da Boa Vista
Publicado em 12/02/2025
Atualizado em 13/02/2025
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 12/02/25
  • 07h43

WhatsApp Image 2025 02 14 at 22.39.003Nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, o IFSP Campus São João da Boa Vista realizou a Cerimônia de Formatura dos alunos dos cursos técnicos em Eletrônica, Informática, Administração, Automação Industrial e Manutenção e Suporte em Informática. O evento aconteceu  no Teatro Municipal e contou com a presença de diversas autoridades acadêmicas, demais servidores do Instituto, familiares e convidados. Na ocasião, o diretor geral do Campus, Prof. Dr. Diego Valente, destacou a importância da formação de tantos jovens para o mercado de trabalho. Lembrou ainda que, graças ao esforço de cada um deles, bem como devido à excelência do ensino do instituto federal, muitos prosseguirão suas carreiras em cursos superiores, por terem sido aprovados em várias instituições de renome por todo o país. Enfatizou, também, o papel desempenhado pelo órgão federal, com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento local e regional.

CONHEÇA OS FORMANDOS:

Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio 

Ana Julia da Silva Pezzotte
Caiky Neves Rodrigues
Diogo Santamarina
Emilly Muniz Fantin Soares
Emily Almeida Abreu
Erik Rodrigues da Silva de Oliveira
Gabriel Germano Da Silva
Giovanna Ferraz Pereira
Hellen Indrigo Perez
Isabella Delalibera Francioli
Isabelly Vallim Varanda
João Gabriel de Freitas
João Pedro Santos Novais
Jordana Rabelo Pezzotti
Juliana Aparecida de Carvalho
Julya Gabriela Borges da Silva
Leticia de Fátima Augusto da Silva
Leticia Ferreira Romão
Mariana Helena de Oliveira Glockshuber
Matheus Domingos Paneto
Matheus Leandrini Gimenes
Nickole Pagani Fermino
Nicole Ortolan da Silva
Pedro Henrique Rezende Zavarize
Rhannye Lara Miguel da Silva
Sarah Gomes Crispim
Sofia Lodi Basiles
Yohanna de Araújo Garcia

Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio  

Adrian Diniz de Lima
Ana Carolina Moreira Ferreira
Ana Clara Ferreira
Ana Clara Silva Felix
Ana Julia Biazoto Silva
Ana Júlia Tavares de Almeida
Ana Laura da Silva
Ana Luiza de Oliveira Masteguin
Antonio Carlos Fernandes Junior
Árika Luise Pacheco Sant'Ana
Augusto Mendes Ragassi Sansana
Bianca de Oliveira Schiavo
Bruno Granate Candido
Carlos Alexandre Costa Junior
Cauê de Godoy Santos
Emanuelli Marcondes de Luca
Emily Pereira Amorim
Francieli Domenciano Sossai
Giovanna Francisco Ansani
Heloísa Vieira Faustino
Isaac Vidal Diogo
Kauã Estevez Nogueira
Khaiky Andrey Antonio da Silva
Laisa Milena de Matos Silva
Maria Eduarda Machado Quintino
Maria Luiza do Nascimento Flor
Matheus Antonio Paina de Sousa
Mayssa Francisca Moreno
Paulo Roberto Concentine Neto
Pedro José Cardoso Marcondes
Victória Ferreira Lemes
Yasmin de Oliveira Silveira

Técnico em Administração

Alessandra Gregório Ferreira
Amanda Fernandes Sanches
Bianca Freitas Alves
Camilly Neves Rodrigues
Flávia Eduarda Quintiliano dos Santos
Gabriel Andrade da Costa
Gislayne Fortini de Souza
Guilherme Ojeda dos Santos
Inarai Heloa Bertolucci
Otávio Silva Teixeira Dourado
Pedro Antônio Guimarães dos Santos
Pedro Silva Teixeira Dourado
Raynah Raphaela Oliveira de Medeiros
Robson Luis dos Reis Paiva
Thalita Daniela Justimiano Nassar
Valentina Camargo
Vitória Marques Lima
Walter Roberto da Silva Junior

Técnico em Automação Industrial 

Ana Clara Silva Felix
David Marlon Camelo
Emerson de Farias Ferreira
Erik Stanguini
Kaio Gabriel Santana Prata
Lucas Otávio Muniz de Oliveira
Maria Rita De Cássia Mariano
Matheus Pablo Gonçalves Gomes
Othávio Caño Sansana Jacinto
Rafael Granate Carociero
Vinicius domingos de Souza
Yasmin de Oliveira Silveira

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Alisson Wesley Garcia Costa
Fabricio Ferreira Martins
Felipe Faquieri Chiosane
Gabriel Henrique Gerbelli
Gildo Francisco de Pádua Docema
João Baptista Antonio Tamaso neto
João Gabriel Pitarello de Castro
Joao Vitor Pimenta da Costa
Jorge Henrique da Silva
Luiz Henrique Camilo
Pedro Henrique Tabarin Missaci
Rennan Moraes Assis
Samuel Fernando da Silva
Thiago Perinoto Correa
Vander Welazkez Lopes Câmara Carneiro

 

Acompanhe algumas fotos!

 

Convite Público

 

Autoridades e homenageados

 

 

Ascom IFSP - Campus São João da Boa Vista
Publicado em 17/02/2025
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 17/02/25
  • 07h48

Matrículas no período de 13 de fevereiro de 2025 até 19 de fevereiro de 2025.

A Diretoria Adjunta Educacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus São João da Boa Vista, de acordo com as disposições da legislação em vigor, torna público por meio deste comunicado a Convocação para Matrícula referente ao EDITAL UNIFICADO DE TRANSFERÊNCIA DOS CURSOS SUPERIORES - EDITAL IFSP N.º 164, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2024.

Acesse aqui:

 

CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA

O(a)s candidato(a)s DEFERIDO(A)S no Resultado final e orientações para matrícula do Edital IFSP N.º 164, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2024 (disponível em https://www.ifsp.edu.br/images/2025/02-fevereiro/Resultado_Final-SUP_20251.pdf, página 26) estão CONVOCADO(A)S para matrícula por Reopção de Curso, Transferência Interna e Externa, Reingresso e Portador de Diploma de graduação, que será de forma eletrônica no período de 13 de fevereiro de 2025 até 19 de fevereiro de 2025.

Cada candidato deverá enviar os documentos, de forma eletrônica, conforme instruções a seguir: 

a) Candidatos a transferência por reopção de curso (alunos do IFSP São João da Boa Vista que estão migrando de um curso para outro) e reingressantes:

O candidato deve enviar e-mail para cra.sbv@ifsp.edu.br informando no título – “SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA – EDITAL 164/2024 – Nome do candidato completo” e anexando no mesmo o seguinte documento:

  1. Formulário de Matrícula Específico para os cursos superiores (PDF editável, baixe em seu computador, preencha e salve novamente), disponível no link: https://drive.google.com/file/d/1iWEn4A5csk3TeGRgj5NraANXox9Qa9if/view

b) Demais candidatos: 

O candidato deve enviar e-mail para cra.sbv@ifsp.edu.br informando no título – “SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA – EDITAL 164/2024 – Nome do candidato completo” e anexando no mesmo os seguintes documentos:

  1. Documento de identificação oficial com foto e número de CPF (RG, carteira de habilitação);
  2. Certidão de alistamento militar ou carteira de reservista ou, ainda, certificado de dispensa militar (apresentação obrigatória para homens entre 18 e 45 anos);
  3. Comprovante de endereço atualizado; 
  4. Certidão de quitação eleitoral, https://www.tse.jus.br/;
  5. Certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio;
  6. Uma foto 3X4 recente;
  7. Formulário de Matrícula Específico para os cursos superiores (PDF editável, baixe em seu computador, preencha e salve novamente), disponível no link: 
    https://drive.google.com/file/d/1iWEn4A5csk3TeGRgj5NraANXox9Qa9if/view
  8. APENAS PARA MATRÍCULAS DO TIPO "TRANSFERÊNCIA EXTERNA": A matrícula é condicionada a entrega de comprovante de conclusão do primeiro semestre ou algum documento com previsão de término. No caso da declaração de previsão de término, o(a) candidato(a) terá direito à expectativa da matrícula, que somente será efetivada após a entrega efetiva do comprovante de conclusão do primeiro semestre. Nesse caso, os documentos devem ser enviados para o e-mail: cra.sbv@ifsp.edu.br

*Os demais documentos serão aproveitados do processo de transferência. Qualquer documento que estiver ilegível será solicitado novamente, por email,  pela Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA), que se reserva ao direito de ter a sua exigência sobreposta a essa convocação. O prazo para efetivação da matrícula, nesses casos, permanece o mesmo e a CRA  pode não efetivar a matrícula caso o(a) candidato(a) não atender a exigência realizada na forma e prazo exigido.

Somente serão efetivadas as matrículas para os candidatos que apresentarem a documentação completa, incluindo as observações nas listas publicadas a seguir. Casos específicos poderão ser acertados com a Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) pelo e-mail cra.sbv@ifsp.edu.br. A garantia da matrícula está condicionada ao envio de todos os documentos pelo candidato ou procurador ou seu representante legal para candidatos com idade inferior a 18 anos, nas datas estabelecidas. 

Observações importantes: 

1) As matrículas serão efetivadas no semestre indicado. Durante o período de matrícula ou após o início das aulas (conforme prazo definido em calendário) o(a) estudante deverá contatar a coordenação do curso para discussão sobre eventuais aproveitamentos de estudo. 

2) Quaisquer dúvidas imediatas ou encaminhamentos podem ser esclarecidas juntamente aos coordenadores de curso, conforme contato que segue: 

Curso - Bacharelado em Ciência da Computação - Coordenadora Fernanda Carla de Oliveira  - fernanda.oliveira@ifsp.edu.br

Curso - Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação - Coordenador Muriell de Rodrigues e Freire- muriell@ifsp.edu.br

Curso - Tecnologia em Processos Gerenciais - Coordenador Gilson Rogério Marcomini - gilsonmarcomini@ifsp.edu.br

Curso - Tecnologia em Sistemas para Internet - Coordenador Luiz Angelo Valota Francisco- lavfrancisco@ifsp.edu.br

3) A data de início das aulas será divulgada no site institucional do IFSP campus São João da Boa Vista (https://www.sbv.ifsp.edu.br/). Os horários e locais das salas serão disponibilizados na aba "ensino", conforme link: https://www.sbv.ifsp.edu.br/consulta-de-horarios

Qualquer dúvida, por gentileza, entre em contato com cra.sbv@ifsp.edu.br ou diretamente com os coordenadores de curso. 

 

Ascom IFSP - Campus São João da Boa Vista
Publicado em 10/02/2025
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 10/02/25
  • 07h53

A Direção Geral do IFSP - Campus São João da Boa Vista emitiu o Comunicado DRG-SBV nº 01/2025, que trata sobre prevenção e cuidados contra a dengue e picadas de mosquitos (pernilongos), no âmbito do campus.

 

Leia o documento na íntegra.

 

Ascom IFSP  Campus São João da Boa Vista
Publicado em 07/02/2025
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 07/02/25
  • 14h30

IMG 20241125 213442082Os alunos do 4º semestre do curso de Licenciatura em Ciências naturais, habilitação em Química e Física elaboraram jogos educativos para auxílio ao Ensino de Ciências e na alfabetização científica. Essa construção ocorreu no âmbito da disciplina "Ciências e educação: metodologia e materiais didáticos", sob coordenação dos docentes  José Roberto Serra Martins e Lucas Labigalini Fuini.

Os jogos educativos foram produzidos durante as aulas e foram aplicados e testados por meio de aulas simuladas. Nesse componente curricular, trabalhou-se com as concepções de Metodologias ativas e abordagens colaborativas. 

 

Proposta 1 - Bingo sobre Tabela periódica

Grupo: Ana Flávia, Monique e João Octávio

O jogo se baseia em cartelas com número atômico e símbolo do elementos químicos. Uma pessoa "canta" e  sorteia um número que é associado a um elemento químico. Durante a dinâmica pode-se aproveitar para se oferecer explicações sobre o elemento químico sorteado. Aquele que completar todos os campos da cartela mais rapidamente ganha o jogo.

Proposta 2 - Jogos de cartas: elementos químicos

Grupo: Bernardo e Manuela

Foram propostos dois jogos de cartas para se trabalhar elementos químicos e suas propriedades, com base na Tabela periódica. O primeiro jogo foi baseado no jogo "Paciência", recebendo o nome de "Periciência". Aquele que primeiro organizar as cartas em ordem (na conformidade com a Tabela periódica), ganha o jogo. O outro jogo, "Ligações químicas", se baseia nas regras do jogo de cartas "Escopa". A ideia é que cada jogador tire cartas da mesa e monte ligações químicas corretamente. Ganha quem conseguir formar o maior número de Ligações corretamente. 

Proposta 3 - Jogo "Torta na cara"

Grupo: Rafael e Bruna      

Com base em um banco de questões sobre Física, Química e Ciências, dois jogadores tentar acertar uma questão, sendo que o primeiro a responder será aquele que bater a mão primeiro em um sensor com luz. Se responder corretamente, pode jogar uma torta no rosto do oponente. Esse jogo, já bastante popular, pode ser adaptado a diferentes contextos, com adaptações quanto ao formato de se definir quem responde e o tipo de castigo e prêmio. 

Tanto os docentes quanto os discentes avaliaram positivamente a atividade avaliativa e concluíram que os jogos educativos e pedagógicos trazem possibilidades interessantes ao se propiciar aprendizagem ativa e colaborativa, já que instigam curiosidade, envolvimento e atenção, sendo importante também contextualizá-los em relação ao conteúdo e temática que se está trabalhando. 

Acompanhe algumas fotos!

 

 

Texto: Professor Lucas Fuini
Revisão: Ascom IFSP  - Campus São João da Boa Vista
Publicado em 07/02/2025
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 07/02/25
  • 08h34

Neste mês de fevereiro de 2025 serão realizadas as bancas de defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Pós em Humanidades do IFSP - São João da Boa Vista.  Os interessados em assistir as defesas devem entrar em contato e solicitar à coordenação do curso pelo email (lucasfuini@ifsp.edu.br).   Acompanhe os temas, datas e horários.

 

Aluna: Sabrina de Cássia Antonio Ricetti

Orientador: Júlio César Colabardini

Título: Música e Bem-Estar Psicológico: Um Estudo com Adolescentes em um Projeto Social de Águas da Prata

Data: 06/02/2025

Horário: 17h

Banca:

Fabiana Leite Mariano

Andréia Abbiati

Aluna: Jassiara Maria Buci

Orientador: José Roberto Serra Martins

Título: Proposta de Avaliação de Políticas Públicas para a Primeira Infância no município de São João da Boa Vista (SP)

Data: 12/02/2025

Horário: 19h

Banca:

Erivelto Santiago Souza

Gustavo Aurélio Prieto

Aluna: Ariely de Souza Lagamba Palhares

Orientador: Hélio Sales Rios

Co-orientador: Lucas Labigalini Fuini

Título: Uma estratégia de promoção e qualidade de vida: serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com idosos no CRAS Durval Nicolau

Data: 10/02/2025

Horário: 19h

Banca:

Ademar Bernardes Pereira Júnior

Elias Mendes Oliveira

Aluna: Julya Cazarino Ferreira

Orientadora: Andreia Abbiati

Título: Aprendizagem baseada em problemas: metodologia e sequência didática para o 5º ano

Data: 11/02/2025

Horário: 18h

Banca:

Hélio Sales Rios

Lucas Labigalini Fuini

Aluna: Thamiris Cristiane Moraes

Orientadora: Rosana Ferrareto

Título: A intersecção de gênero, sexualidade, corporalidade e afetos no ambiente doméstico: um estudo sobre as dinâmicas familiares contemporâneas

Data: 12/02/2025

Horário: 19h30

Banca:

Andréia Abbiati

Hélio Sales Rios

Aluna: Maiara Luciana Canavezi

Orientadora: Rosana Ferrareto

Título: Desafios da educação socioemocional e a percepção dos pais sobre o espaço escolar: superando a visão assistencialista na formação integral dos alunos

Data: 12/02/2025

Horário: 20h30

Banca: 

Andréia Abbiati

Hélio Sales Rios

Aluna: Monique Macena

Orientador: Gustavo Aurélio Prieto

Título: Negligência e Vigilância: A Repressão no Asilo Arkham sob a Ótica de Michel Foucault

Data: 12/02/2025

Horário: 20h

Banca:

José Roberto Serra Martins

Lucas Labigalini Fuini

Aluna: Ana Paula de Oliveira Aguiar

Orientador: André Plez Silva

Título: A Luta das Pessoas com Deficiência: Pelo Direito de (R)Existir

Data: 11/02/2025

Horário: 19h

Banca:

Rosana Ferrareto

Hélio Sales Rios

Aluna: Jady Ellen Gerônimo

Orientador: André Plez Silva

Título: Fora do Mapa, Dentro da História: Bacurau e a Desconstrução do Saber Colonial

Data: 13/02/2025

Horário: 14h

Banca:

Erivelto Santiago Souza
Lucas Labigalini Fuini

Aluno: Pedro Antônio Hernandez Costa

Orientador: Rosana Ferrareto

Título: O jornalismo como forma de combate a desigualdade

Data: 13/12/2025

Horário: 20h

Banca:

Lincoln Amaral

Andreia Abbiati

Aluno: Leonardo Felipe Tezolin Corrêa

Orientador: Rosana Ferrareto

Título: O papel das paixões aristotélicas no discurso político de Lula e Bolsonaro

Data: 13/02/2025

Horário: 18h30

Banca:

Lucas Labigalini Fuini

Elias Mendes Oliveira

 

 
Ascom IFSP  Campus São João da Boa Vista
 
 
Publicado em 07/02/2025
Atualizado em 12/02/2025
Atualizado em 17/02/2025
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 07/02/25
  • 08h10

Na sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal de São João da Boa Vista, será realizada a Solenidade de Colação de Grau dos formandos 2024 dos Cursos Técnicos.

 

FORMANDOS:

Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio 

Ana Julia da Silva Pezzotte
Caiky Neves Rodrigues
Diogo Santamarina
Emilly Muniz Fantin Soares
Emily Almeida Abreu
Erik Rodrigues da Silva de Oliveira
Gabriel Germano Da Silva
Giovanna Ferraz Pereira
Hellen Indrigo Perez
Isabella Delalibera Francioli
Isabelly Vallim Varanda
João Gabriel de Freitas
João Pedro Santos Novais
Jordana Rabelo Pezzotti
Juliana Aparecida de Carvalho
Julya Gabriela Borges da Silva
Leticia de Fátima Augusto da Silva
Leticia Ferreira Romão
Mariana Helena de Oliveira Glockshuber
Matheus Domingos Paneto
Matheus Leandrini Gimenes
Nickole Pagani Fermino
Nicole Ortolan da Silva
Pedro Henrique Rezende Zavarize
Rhannye Lara Miguel da Silva
Sarah Gomes Crispim
Sofia Lodi Basiles
Yohanna de Araújo Garcia

 

Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio  

Adrian Diniz de Lima
Ana Carolina Moreira Ferreira
Ana Clara Ferreira
Ana Clara Silva Felix
Ana Julia Biazoto Silva
Ana Júlia Tavares de Almeida
Ana Laura da Silva
Ana Luiza de Oliveira Masteguin
Antonio Carlos Fernandes Junior
Árika Luise Pacheco Sant'Ana
Augusto Mendes Ragassi Sansana
Bianca de Oliveira Schiavo
Bruno Granate Candido
Carlos Alexandre Costa Junior
Cauê de Godoy Santos
Emanuelli Marcondes de Luca
Emily Pereira Amorim
Francieli Domenciano Sossai
Giovanna Francisco Ansani
Heloísa Vieira Faustino
Isaac Vidal Diogo
Kauã Estevez Nogueira
Khaiky Andrey Antonio da Silva
Laisa Milena de Matos Silva
Maria Eduarda Machado Quintino
Maria Luiza do Nascimento Flor
Matheus Antonio Paina de Sousa
Mayssa Francisca Moreno
Paulo Roberto Concentine Neto
Pedro José Cardoso Marcondes
Victória Ferreira Lemes
Yasmin de Oliveira Silveira

 

Técnico em Administração

Alessandra Gregório Ferreira
Amanda Fernandes Sanches
Bianca Freitas Alves
Camilly Neves Rodrigues
Flávia Eduarda Quintiliano dos Santos
Gabriel Andrade da Costa
Gislayne Fortini de Souza
Guilherme Ojeda dos Santos
Inarai Heloa Bertolucci
Otávio Silva Teixeira Dourado
Pedro Antônio Guimarães dos Santos
Pedro Silva Teixeira Dourado
Raynah Raphaela Oliveira de Medeiros
Robson Luis dos Reis Paiva
Thalita Daniela Justimiano Nassar
Valentina Camargo
Vitória Marques Lima
Walter Roberto da Silva Junior

 

Técnico em Automação Industrial 

Ana Clara Silva Felix
David Marlon Camelo
Emerson de Farias Ferreira
Erik Stanguini
Kaio Gabriel Santana Prata
Lucas Otávio Muniz de Oliveira
Maria Rita De Cássia Mariano
Matheus Pablo Gonçalves Gomes
Othávio Caño Sansana Jacinto
Rafael Granate Carociero
Vinicius domingos de Souza
Yasmin de Oliveira Silveira

 

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Alisson Wesley Garcia Costa
Fabricio Ferreira Martins
Felipe Faquieri Chiosane
Gabriel Henrique Gerbelli
Gildo Francisco de Pádua Docema
João Baptista Antonio Tamaso neto
João Gabriel Pitarello de Castro
Joao Vitor Pimenta da Costa
Jorge Henrique da Silva
Luiz Henrique Camilo
Pedro Henrique Tabarin Missaci
Rennan Moraes Assis
Samuel Fernando da Silva
Thiago Perinoto Correa
Vander Welazkez Lopes Câmara Carneiro

 

 

Convite Público

 

Autoridades e homenageados

 

 

Ascom Campus São João da Boa Vista
Publicado em 31/01/2025

  

  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 31/01/25
  • 14h34

  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 24/01/25
  • 11h56
Fim do conteúdo da página