Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias publicadas aos servidores > Notícias aos servidores - IFSP Campus São João da Boa Vista
Início do conteúdo da página

WhatsApp Image 2024 03 27 at 07.38.58O sorriso é a marca registrada do jovem Cauê Donizete da Silva Leandro, 18 anos, nascido em Mogi Guaçu e há nove em São João da Boa Vista. Estudante do 2º ano do Técnico Integrado em Eletrônica, no Instituto Federal de São João, Cauê tem paralisia cerebral devido a uma complicação de parto prematuro. Sempre feliz, conta que é o mais velho da casa. “Tenho uma irmã de 14 anos que estuda no SESI e outro irmão de 7. Era pra que eu tivesse mais um irmão, gêmeo, mas, devido a complicação do parto, ele infelizmente faleceu”. Filho de pai pedreiro e de uma dona de casa, tem o sonho de terminar os estudos técnicos e ingressar em uma faculdade. “O Instituto Federal é uma escola muito boa. Nos prepara para o vestibular. Tem psicóloga, atendimento social… Meus pais acham muito bom eu estar aqui. No futuro, quero trabalhar e fazer faculdade de Engenharia de Controle e Automação ou Ciências da Computação”, explica.

No dia a dia, conta com o apoio da monitora de inclusão Márcia Faria. Onde está Cauê, lá está sua fiel escudeira. “Cuido do suporte externo às salas de aula, ajudando-o na locomoção e deslocamentos pelo campus… auxilio na hora dos lanches e almoço e onde ele precisar”. Márcia é colaboradora terceirizada contratada pelo IF. Mas, sua ligação com o aluno vem de longa data. “Eu já trabalhava com ele na Escola Estadual Izaura Teixeira Vasconcelos, no bairro Lucas Teixeira, e tive a oportunidade de continuar aqui no instituto. Para mim, é uma alegria vê-lo se desenvolver, estudar e estar totalmente integrado à escola e aos outros colegas”.

E amizade é o que não falta a Cauê. Conversador e participativo, diz gostar muito de português e das disciplinas de eletrônica aplicada e circuitos elétricos. “Faço amizade fácil e tenho vários amigos. Conheci aqui graças a um ex-professor, no nono ano do fundamental. Ele me falou sobre uma escola gratuita, federal, que tinha o ensino muito bom e aqui estou”.

Segundo a monitora, outro diferencial importante é o papel dos professores durante as aulas e nas monitorias. “Eles são atenciosos, preocupados com a aprendizagem e procuram adaptar o ensino, as provas e os exercícios à realidade dele”.

Napne

Cauê é um exemplo de inclusão. Para enfrentar tais desafios e promover uma educação de qualidade que atenda a todos os alunos, o campus conta com o NAPNE (Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas). O Núcleo, criado pelo MEC, tem o objetivo de constituir Centros de Referência que garantam o acesso, a permanência e saída, com sucesso, destes alunos em instituições de educação profissional e tecnológica.

Ascom IFSP  - Campus São João da Boa Vista
Publicado em 28/03/2024
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 28/03/24
  • 09h18

Premiação rendeu matéria no Jornal da EPTV, afiliada da Rede Globo.

WhatsApp Image 2024 03 27 at 09.25.231Estar entre os 10 melhores professores de matemática do ensino médio do Brasil… É o que aconteceu com o docente do IFSP – Campus São João da Boa Vista, Felipe Mascagna Bittencourt Lima, que recebeu a premiação nesta quarta, 27 de março. Ele participou da Olimpíada Brasileira dos Professores de Matemática do Ensino Médio (OPMBR), concorrendo com mais de 600 profissionais. A competição teve três fases, que selecionaram os melhores dos melhores no país. Ganhador da Medalha de Ouro, ainda terá como prêmio uma viagem à China, país que está em primeiro lugar no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes - PISA. A conquista também rendeu uma matéria no Jornal da EPTV, afiliada da Rede Globo. 

Sempre com um sorriso no rosto, é muito querido dos alunos. Atencioso, faz questão de responder a cada dúvida e, até, fazer atendimentos específicos àqueles que tenham mais dificuldade. “Nunca tive a oportunidade, no ensino médio, de participar de alguma olimpíada de matemática. Mas, sempre procurei despertar nos jovens esse sentimento. Por isso, preparo meu material de aula com muito carinho, para facilitar o ensino/aprendizagem”, disse.

E é este material, uma apostila personalizada, um dos grandes diferenciais do mestre em matemática, elogiado por todos os estudantes. Ao longo de sua trajetória, formou diversos medalhistas que, hoje, conquistam o mercado de trabalho. É o caso da Analista da Serasa Experian, Natainá Novaes Silva Barbosa, ex-aluna do campus São João, no qual fez o técnico em Informática e administração. Atualmente, é formada em Estatística pela Unicamp, onde ingressou pelo sistema de medalhas olímpicas. "O professor Felipe teve um papel extremamente importante na minha vida acadêmica, principalmente em se tratando do ensino de forma simples, organizada e progressiva. Lembro que, em alguns momentos, até disponibilizou seu sábado para me levar e a outros alunos para fazermos provas de olimpíadas em outras cidades", destacou.

Felipe, além da apostila, na qual ensina passo a passo os segredos da arte matemática, ainda grava vídeos pelo Youtube, no qual complementa as lições. “Foi uma outra forma que encontrei de fazer com que a disciplina estivesse sempre de fácil acesso para meus alunos”, explicou.

Para a Analista Financeira Pâmela Caroline Braido, que fez o Técnico Integrado em Eletrônica no Instituto Federal, orgulho é o que define o sentimento pelo ex-mestre. “Fico muito orgulhosa dele participar desta olimpíada e receber a medalha de ouro, porque é merecedor. Aprendi muito sobre matemática. Ele é muito humano e tem um carinho especial pelos alunos, e isso faz com que desperte a matemática na gente.” Pâmela, atualmente, cursa Ciências Contábeis pela Unifae, em São João da Boa Vista, seguindo os passos dos números.WhatsApp Image 2024 03 27 at 09.19.274

WhatsApp Image 2024 03 27 at 09.19.242Outro pupilo de Felipe é o jovem Rafael Henrique Delgado Pereira, atual Consultor Estatístico, e que cursou Eletrônica no Instituto. Recordista em medalhas em olimpíadas (dez de matemática, quatro de astronomia, uma de física e duas de geografia, sendo 4 ouros, 10 pratas e 3 bronzes) é o exemplo de que a educação transforma. “Desde pequeno sempre tive uma certa facilidade com matemática e, por causa disso, acabava me entediando. Eu não gostava da escola de jeito nenhum, rs. Cheguei no IF como um adolescente desanimado com os estudos e, foi aí, a primeira vez que senti um desafio. Lembro bem de procurar o professor responsável pela OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) no instituto federal. Era o Felipe, que me motivou e recomendou a participar de um grupo de estudos que ele coordenava, com uma didática fantástica. Começou a nos passar desafios para casa e isso se tornou um hobby, fazendo com que eu me reencontrasse na matéria”, detalhou.

Quem segue os mesmos caminhos é Matheus Domingos Paneto, aluno do 4º ano do curso técnico em eletrônica,  também medalhista. "A forma como Felipe ensina, passo a passo, é  importante, porque nos dá segurança e facilita o aprendizado. A apostila dele é muito boa", conta.

Sem perder a humildade, Felipe ainda está se acostumando com o reconhecimento. “Fico muito feliz com tudo isso. Nunca estive na China. Acho que a ficha ainda não caiu. Mas, espero aprender muito lá e trazer novidades para meus alunos e para toda a comunidade acadêmica”.

Para o diretor geral do Campus São João da Boa Vista, Diego Valente, é um orgulho para  o Campus e deve ser para toda a região assistida pelo IF, a honraria recebida pelo professor.  "É um privilégio termos conosco um dos melhores profissionais de matemática do Brasil. De fato,   Felipe é especial. Sua dedicação, profissionalismo, conhecimento e humildade são equivalentes ao carinho e reconhecimento que os estudantes dedicam a ele. Desejo, em nome do IFSP (e certo que também de toda a rede dos Institutos Federais) muitas felicidades e que continue a despertar nas futuras gerações a potencialidade da matemática e, para nós, colegas da formação educacional, que possamos aprender cada vez mais com ele.”

Assista a Matéria da EPTV

Leia a matéria do G1

Acompanhe algumas fotos da matéria da Rede Globo no campus de São João.

 

Ascom - Campus São João da Boa Vista
Publicado em 28/03/2024
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 28/03/24
  • 07h03

Participe da Comissão Eleitoral para recomposição do Conselho de Campus (CONCAM) - Inscrições até 29/03.


Estão abertas, no período de 20/03 a 29/03/2024 as inscrições para a formação da Comissão Eleitoral para o processo de recomposição do Conselho de Campus (CONCAM).

A comissão eleitoral deverá ser formada por dois representantes, um titular e um suplente, de cada um dos seguintes segmentos da comunidade acadêmica: discentes, docentes e técnico-administrativos.  É importante destacar que quem participar da comissão eleitoral não pode concorrer ao Conselho. Assim, representantes interessados em candidatar-se ao CONCAM devem aguardar a divulgação do código eleitoral para proposição da candidatura.

As inscrições serão via e-mail ao endereço:  (Título: Inscrição para Comissão Eleitoral CONCAM / Nome completo / Contatos / Prontuário / Segmento (TAE, docente ou aluno)

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, sendo os primeiros inscritos titulares e os próximos inscritos suplentes, no respectivo segmento da comissão eleitoral.

 

Sobre o Concam:

O Conselho de Campus (CONCAM) é o órgão normativo, consultivo e deliberativo no âmbito de cada campus do IFSP, sendo regido pelo regimento aprovado pelo Conselho Superior (CONSUP) conforme a Resolução Normativa IFSP n.º 09/2022, de 06 de setembro de 2022.

A atual composição do CONCAM teve seus membros eleitos em agosto de 2022, com mandato vigente em portaria até o dia 20/09/2024.

Em vista da necessidade de se preencher o quadro de titulares e suplentes discentes; docentes e TAE´s suplentes, a complementação da composição foi então deflagradae deverá eleger representantes titulares discentes e suplentes docentes, discentes, e técnico-administrativos, para integrar a atual composição do Conselho.

  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 20/03/24
  • 11h35
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 18/03/24
  • 16h01
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 15/03/24
  • 18h52

Qual a formação continuada deveria ser promovida para o segundo semestre 2024 no Campus SBV?

Consulta à comunidade do IFSP São João sobre as demandas por formação continuada em serviço, que deveriam ser oferecidas para docentes e técnico-administrativos, para o segundo semestre de 2024, levando em consideração a prática em sala de aula  e que tem exigido dos servidores a ampliação do conhecimento e/ou estratégias de ensino.

A Equipe de Formação Continuada 2024 está sugerindo quatro temas que tem aparecido nas discussões das reuniões de área e das coordenações de curso. Dê a sua contribuição!
 
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR!

Prazo para participação: Até 28/03/2024 (quinta-feira).
 
 
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 14/03/24
  • 10h37

Estimativas das necessidades e aquisições do Campus SBV para 2025. Preenchimento até o dia 20/03/2024

Em consonância com a Lei de Licitações faz-se necessário a realização de estimativas das necessidades para o próximo ano e objetivando garantir a transparência e a eficiência em nossas aquisições, a Coordenadoria de Licitações e Contratos (CLT) solicita o preenchimento e envio da planilha que visa estimar as aquisições de material de consumo e permanente para o ano de 2025.

Solicitamos que a planilha encaminhada através do e-mail institucional seja preenchida e enviada até o data limite de 20/03/2024.

Solicitamos o preenchimento de todos os campos com o máximo de precisão possível, para que possamos garantir a qualidade dos serviços prestados e dos produtos adquiridos. 

Em caso de dúvidas ou dificuldades, favor entrar em contato conosco pelo e-mail .

Atenciosamente.

Coordenadoria de Licitação e Contratos

  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 11/03/24
  • 14h04

WhatsApp Image 2024 03 08 at 06.58.51 3Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o IFSP - Campus São João da Boa Vista não poderia deixar uma data tão importante sem reconhecimento. Cremos que todos os dias são dias destas guerreiras, estudantes, mães, autônomas, donas de casa, profissionais das mais diversas áreas....
E, para comemorar, o coletivo FeminIF e o DA - Kiihl - Diretório Acadêmico José Carlos Kiihl deixaram o instituto ainda mais bonito e com a delicadeza que só as mulheres são capazes de trazer. Uma série de mensagens foi espalhada por toda a escola, para lembrar sempre da importância, da força e do papel da mulher em nossas vidas e sociedade. Parabéns pela ação! E Feliz Dia Internacional das Mulheres!!!
 
Acompanhe algumas das mensagens produzidas.
 
 
Ascom - IFSP campus São João da Boa Vista
Publicado em 08/03/2024
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 08/03/24
  • 08h47

Nesta sexta-feira, dia 15 de março, às 11h e 14h, a Seleção Brasileira de Críquete fará uma apresentação no Campus do IFSP de São João da Boa Vista. A atividade  tem como objetivo apresentar para os alunos este esporte que já possui mais de oito  mil praticantes no Brasil. Como segunda maior força das Américas, a seleção feminina sonha com vaga olímpica, esporte que  foi incluído nos jogos de 2028.

O objetivo da apresentação é a divulgação do esporte e estimular os alunos do Instituto Federal à  prática. Essa ação faz parte do Projeto de Extensão: Esporte e Meio Ambiente em Sintonia, promovido pelos professores de educação física do IF: Gustavo Schneider e Cristiano Belem.

O projeto vai oferecer aos estudantes dos cursos técnicos da instituição  atividades de práticas esportivas de iniciação e treinamento em algumas modalidades, como: basquete, futsal, handebol, atletismo e críquete nos períodos manhã e tarde, sob orientação dos professores e estagiários do curso de educação física da UNIFAE.

Todos os discentes estão convidados para apresentação que acontecerá no campo, ao lado da quadra poliesportiva! Participem!

Screenshot 2024 03 08 at 08 04 27 1 WhatsApp

 

Ascom - IFSP Campus São João da Boa Vista
Publicado em 11/03/2024

 

 

  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 11/03/24
  • 07h03

A Coordenadoria de Pesquisa e Inovação (CPI) comunica a publicação do Edital Nº 8/2024 - DRG/SBV/IFSP, de 23/02/2024, para o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT) do IFSP - Edição 2024.

As inscrições estarão abertas através do SUAP (módulo "Pesquisa" / "Editais"), em regime de fluxo contínuo, no período de 06/03/2024 a 06/12/2024. 

 

Documentos importantes:

Edital DRG-SBV nº 08/2024

  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 27/02/24
  • 12h59

Publicado o resultado da seleção

  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 26/02/24
  • 15h48

Convite à comunidade para aula inaugural no dia 29/02: "Ética em pesquisa e integridade acadêmica em Humanidades"

  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 24/02/24
  • 12h21

Divulgado o resultado da seleção de bolsista para  o Programa institucional de bolsas de iniciação científica e tecnológica.

Resultado

Ascom - IFSP  Campus São João da Boa Vista
Publicado em 04/03/2024

------------------------------------------------------

Programa institucional de bolsas de iniciação científica e tecnológica do IFSP - Edição 2024 - Edital DRG-SBV nº 043/2023, de 21 de setembro de 2023.

Projeto: “A curricularização da extensão no Instituto Federal de São Paulo: estudo de caso do campus São João da Boa Vista”.

Orientador: Prof. Dr. Lucas Labigalini Fuini

Objetivo Geral: Caracterizar e compreender a iniciativa de Curricularização de Extensão da Rede federal em seus cursos de nível superior por meio de um estudo de caso do campus São João da Boa Vista, considerando o potencial transformador do ensino que essa perspectiva trará e pela possibilidade de se consumar os pilares da instituição e de sua prática acadêmica, dentre os quais se destacam a indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão e os impactos sociais e acadêmicos advindos da interação dialógica instituição-comunidade.

Objetivos Específicos:
-Compreender a Curricularização da Extensão através do contato com a literatura específica e pesquisa documental sobre leis, diretrizes e documentos, como o Plano de Desenvolvimento Institucional, Projeto Político-Pedagógico e Projetos pedagógicos de cursos, associados ao IFSP e ao campus lócus de estudo

- Caracterizar os elementos de força, fraqueza, oportunidade e ameaça (SWOT-FOFA) que se observa das iniciativas de CE nos cursos superiores do campus São João da Boa Vista;

- Produzir artigos científicos e metodologias de estudo que auxiliem no conhecimento mais aprofundado sobre as ações de Sensibilização, Implantação e Consolidação da CE adotadas nos cursos superiores do IFSP-SBV, visando aprimorar essas práticas e criar memórias das iniciativas adotadas.

Pré-requisitos: Ter bom desempenho acadêmico; habilidades de pesquisa na web, seleção e curadoria de materiais e recursos online; habilidades e noções de comunicação em português e inglês; habilidades no uso de Word, Excel e programas similares; ter currículo lattes; ter conta bancária; não ter vínculo empregatício; não ter outra bolsa pesquisa ou extensão.

Público-alvo: Alunos matriculados nos cursos de graduação (bacharelado, tecnologia ou licenciatura) ou de ensino médio (4º ano)  do Campus São João da Boa Vista.

Vagas: 1 vaga para bolsista.

Bolsa: R$ 700,00 mensais, vigência de até 9 meses (de março a novembro/2024).

Interessados deverão enviar e-mail com assunto PIBIFSP-2024 para: , até o dia 29 de fevereiro de 2024.

No e-mail deve constar: 

1) nome completo; 2) prontuário; 3) curso e módulo; 4) telefone para contato; 5) carta de intenções; 6) histórico escolar atualizado; e 7) disponibilidade para atuar no projeto de iniciação científica (períodos e horários).

O resultado será divulgado em 01 de março de 2024 (*para início imediato no projeto)

*Este projeto está vinculado ao Grupo de Pesquisa CNPq em “Humanidades” do IFSP-SBV.

 

Ascom IFSP/Campus São João da Boa Vista
Publicado em 23/02/2024
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 23/02/24
  • 07h24

 

Abertas as inscrições para submissão de projetos de extensão, a serem desenvolvidos no ano de 2024, no IFSP-Campus São João da Boa Vista.

O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus São João da Boa Vista, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas, no período de 01 a 24 de fevereiro de 2024, as inscrições para a seleção de Projetos de Extensão, com concessão de bolsa discente, na modalidade Bolsa Extensão, referentes ao ano letivo de 2024.

O número de projetos contemplados com bolsa extensão está limitado a 8 (oito), devendo cada projeto vincular apenas 1(um) bolsista. Todavia, a contemplação efetiva deste número está vinculada à matriz orçamentária do Câmpus São João da Boa Vista, podendo haver redução ou aumento do número de bolsas disponíveis.

O valor da Bolsa Discente é de R$ 525,00 (quinhentos e vinte e cinco reais) mensais, a receber durante 6 (seis) meses, para dedicação de, no mínimo, 15 (quinze) horas semanais do bolsista, em consonância com a Portaria nº 347 de 20 de janeiro de 2014, pagos mensalmente, conforme disponibilidade orçamentária.

Poderão submeter projetos de extensão os servidores (docente ou técnico administrativo) ativos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus São João da Boa Vista.

Cronograma:

ATIVIDADE

DATA/PERÍODO

Período de inscrição dos projetos

01/02/2024 a 24/02/2024

Pré-avaliação das propostas

27/02/2024 a 28/02/2024

Avaliação dos projetos

29/02/2024 a 06/03/2024 

Divulgação do Resultado Preliminar

07/03/2024

Período para a interposição de recursos

07/03/2024 a 10/03/2024

Divulgação do Resultado Final

11/03/2024

Lançamento do Edital de inscrição dos candidatos a bolsistas

13/03/2024

Período de inscrição de bolsistas nos projetos aprovados

13/03/2024 a 20/03/2024

Entrevistas com os candidatos inscritos

21/03/2024 a 27/03/2024

Divulgação da seleção dos bolsistas

28/03/2024

Início das atividades dos Projetos contemplados  

01/04/2024

Prazo para realização dos Projetos contemplados

01/04/2024 a 29/11/2024

Prazo para o envio do Relatório Final por meio do SUAP

16/12/2024

 

Documentos importantes:

Errata nº 02/2024 do Edital DRG-SBV nº 03/2024 (publicado em 24/02/2024)

Errata nº 01/2024 do Edital DRG-SBV nº 03/2024

Edital DRG-SBV nº 03/2024

 

  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 09/02/24
  • 16h26

Comissão Eleitoral divulga resultado das inscrições homologadas.

  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 09/02/24
  • 15h20

Em tempo, informamos que, conforme acordado na Reunião de Gestores, ocorrida no dia 01/02, e notificação enviada pelos Coordenadores de Curso, definiu-se que as atividades acadêmicas dos cursos de graduação terão o seu início conforme descrito abaixo e não mais no dia 05/02/2024:

  • Veteranos (todos os cursos): 19/02/2024
  • BCC, ECA, TPG e TSI (ingressantes): 26/02/2024
  • Licenciatura em Ciências Naturais - Habilitação em Física e em Química (ingressantes): 04/03/2024

Tal decisão foi motivada:
- Pelo calendário do SISU,a fim de não gerar prejuízo aos ingressantes;
- Pelo feriado prolongado de carnaval, que ocorre do dia 12 a 14/02, sendo que de 15 a 16/02 será recesso; e
- Pelas eventuais dificuldades em transporte público, privado (vans, ônibus fretados, etc), deslocamento em vias públicas e rodoviárias, bem como moradia que se dão pela data festiva.


Conforme análise realizada, verificou-se que não haverá prejuízos na carga horária que deve ser dedicada ao cumprimento das atividades acadêmicas durante o ano letivo. Dessa forma, além deste aviso e das publicações em redes sociais, em breve será atualizado, neste sítio oficial, o calendário acadêmico de cursos superiores, com a alteração acordada.

 

  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 06/02/24
  • 15h17

WhatsApp Image 2024 02 05 at 08.19.09No retorno às aulas dos cursos técnicos, o IFSP – Campus São João da Boa Vista iniciou as atividades com a recepção dos estudantes do Técnico Integrado em Eletrônica. Os veteranos do segundo ano prepararam o auditório com bolas, mensagens de boas vindas e dinâmicas para descontrair os ingressantes, que também conheceram os discentes de terceiro e quarto anos.

O diretor geral do campus, professor Diego Valente, esteve presente com sua equipe de gestão. Os bichos também foram apresentados ao coordenador e aos professores de eletrônica, que deram as boas vindas e falaram sobre suas disciplinas. Entre as orientações estava a de buscarem estudar com seriedade, dedicação, mas com alegria. A equipe pedagógica do instituto conduziu toda a cerimônia de forma descontraída, integrando a comunidade acadêmica. Foram convidados a falar ex-alunos e atuais sobre suas experiências no IF ao longo dos anos, visando apresentar a escola de uma forma inovadora. WhatsApp Image 2024 02 05 at 07.37.13

O diretor  fez uma rápida palestra explicando sobre o diferencial do IF na vida dos futuros técnicos, a importância de se estudar na rede federal, desafios e metas de cada um, bem como alcançar o sucesso por meio do esforço pessoal. 

Ainda durante a manhã, fizeram um tour por toda a escola visitando os laboratórios, salas de aula, áreas de alimentação, vivência entre outros. Ao longo da semana as atividades de recepção continuam com apresentações musicais, lanche comunitário, além de orientações sobre os demais setores e seu funcionamento.

Acompanhe algumas fotos da recepção!

 Ascom IFSP Campus São João
Publicado em 05/02/2024
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 05/02/24
  • 09h47

WhatsApp Image 2024 02 01 at 10.58.44 4E as atividades letivas começaram no IFSP – Campus São João da Boa Vista. Nesta quinta, 01/02, aconteceu pela manhã a reunião de gestores, com todas as diretorias e coordenadorias do campus. Também se encontraram as coordenadorias vinculadas à DAE, coordenadores de curso e o NAPNE. Na parte da tarde a atividade se dará com todos os servidores do instituto federal, em reunião geral. 

O Diretor Geral, professor Diego Valente, deu as boas vindas a todos e desejou um excelente ano. Acompanhado de sua equipe pedagógica e administrativa, destacou a importância do período que se inicia, do papel dos servidores na permanência e êxito dos estudantes, bem como agradeceu o trabalho realizado pelos diversos setores durantes as férias, para receberem bem os discentes. O diretor pediu, também, o apoio a todos para a conscientização sobre o Trote Solidário no campus.

Durante o encontro foram apresentados alguns investimentos realizados na instituição, que estão sendo implementados neste ano. Entre eles, a instalação de mais 7 aparelhos de ar-condicionado nos laboratórios de línguas, potência e informática. Aliado a isso está sendo feita a manutenção de todos os já existentes, com limpeza, recarga de gás entre outros. WhatsApp Image 2024 02 01 at 10.30.40 

Um outro importante investimento é a instalação de 20 modernas fechaduras eletrônicas que contemplarão, inicialmente, todos os laboratórios. A ideia é expandir futuramente para os setores e salas de aula.WhatsApp Image 2024 02 01 at 11.01.30

 

 

O campus também está recebendo mais 60 m² de divisórias, que serão usadas na secretaria e no Laboratório de Ciências 2. Os trabalhos de planejamento continuam nesta sexta-feira, realizadas pelos coordenadores e suas respectivas equipes.WhatsApp Image 2024 02 01 at 10.58.44 1

 

 
 Ascom IFSP - Campus São João da Boa Vista
Publicado em 01/02/2024
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 01/02/24
  • 11h18

WhatsApp Image 2024 01 30 at 09.41.18Nesta última semana a Biblioteca Comunitária Wolgran Junqueira Ferreira, do IFSP - Campus São João da Boa Vista, recebeu novos 165 novos títulos, totalizando 240 exemplares de livros de literatura. Foram investidos quase R$ 10 mil nas compras, que vão beneficiar a comunidade acadêmica e o público externo. Segundo a coordenadora do local, Carolina Lopes Garcia, a aquisição é muito importante e atende, inclusive, a sugestões de discentes e professores em diversas obras.  “É necessário e fundamental trabalharmos o hábito da leitura, fazendo com que as pessoas ampliem sua criatividade, visão de mundo e de vida”, destacou. WhatsApp Image 2024 01 30 at 09.41.15

O acervo da instituição conta com aproximadamente 15 mil livros entre técnicos e de literatura. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 21h15, e não fecha para o almoço. Pessoas da comunidade externa também podem emprestar os literários. Para isso, precisam fazer um cadastro. Já os alunos, devem apresentar a carteirinha do estudante ou atestado de matrícula. Os livros podem ficar em posse por até 14 dias, sendo renovados por três vezes. Entre os diversos autores estão Carlos Drumond de Andrade, Clarice Lispector, Machado de Assis, entre outros.

 Ascom IFSP – Campus São João da Boa Vista
Publicado em 30/01/2024
  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 30/01/24
  • 10h36

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos informa que no dia 25/01/2024 - Quinta-Feira, o atendimento ao público será de forma remota das 7h às 11h e das 12h às 16h

  • COM_CONTENT_WRITTEN_BY
  • não publicado
  • 23/01/24
  • 18h10
Fim do conteúdo da página