Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Orientações para o Inicio das Aulas do IFSP-SBV e Curso de Ambientação do Moodle
Início do conteúdo da página

Orientações para o Inicio das Aulas do IFSP-SBV e Curso de Ambientação do Moodle

Publicado: Quarta, 17 de Março de 2021, 16h08 | Última atualização em Quinta, 18 de Março de 2021, 09h12 | Acessos: 4407

No próximo dia 24 de Março de 2021 (quarta-feira) está previsto o início de nossas atividades de ensino, no formato de Ensino Remoto Emergencial (ERE).

No próximo dia 24 de Março de 2021 (quarta-feira) está previsto o início de nossas atividades de ensino, no formato de Ensino Remoto Emergencial (ERE).

Desta forma, gostaríamos de convidar toda a comunidade do IFSP-SBV a participar da Live, em nosso canal oficial do Youtube, na próxima terça-feira (23/03/2021), as 19h, para apresentar informações relacionadas ao nosso retorno, como: Calendário, Modalidade de Ensino, Coordenadores, Setores, Assistência Estudantil, etc. O link para o canal oficial do Youtube do IFSP-SBV é: https://www.youtube.com/ifspsbv/ 

Além disso, de 24 a 26 de março de 2021 estarão disponíveis materiais e atividades sobre Ambientação para a educação na plataforma Moodle do IFSP-SBV com o objetivo de orientá-los a como usar as ferramentas online durante o período de aulas remotas.

Seguem algumas orientações sobre a Ambientação do Moodle:
Quanto a ambientação, os alunos do IFSP-SBV devem acessar a disciplina “Ambientação para Educação Remota Emergencial” no Moodle do câmpus com seu bv e senha: https://moodle.sbv.ifsp.edu.br/course/view.php?id=1460.

Façam sua autoinscrição inserindo a senha: ifspsjbv

Todos os alunos ingressantes precisam aproveitar essa oportunidade como aquecimento para a volta às aulas e aprender a utilizar os principais recursos de nossa plataforma de ensino! Quaisquer dúvidas, usem os fóruns de dúvidas nas aulas da Ambientação.

Caso você não saiba como acessar a plataforma Moodle ou se ainda não fez o primeiro acesso assista ao vídeo de instrução a seguir e também o guia elaborado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação do IFSP-SBV:

Finalmente, é muito importante que preencham a pesquisa a seguir para nos auxiliar em eventuais ações futuras:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfo5CwOXkj9XIFGV8EZsu28ayZCagqYfUnb1eYkHCSBpDQdUw/viewform

Bons estudos e um ótimo retorno pra todos nós!

Fim do conteúdo da página