Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Consulta sobre Minuta Protocolo Sanitário - Contribua!
Início do conteúdo da página

Consulta sobre Minuta Protocolo Sanitário - Contribua!

Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 13h25 | Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2020, 18h55 | Acessos: 3385

A Comissão responsável pela elaboração do Protocolo Sanitário, instituída pela Portaria SBV 50/2020, de 24 de setembro de 2020, vem a público convidar toda a Comunidade Acadêmica para fazer suas propostas para a Minuta do Protocolo Sanitário aprovada, em primeira etapa, na reunião ordinária do Conselho de Campus (CONCAM) no último dia 11 de novembro. O prazo para realizar suas propostas é até o dia 24/11/2020.

Clique aqui para acessar a Minuta do Protocolo Sanitário.

Link para o questionário: https://forms.gle/cKid8yPE7eudXDEQ7

O que é o Protocolo Sanitário?
O Protocolo Sanitário é um documento que tem por objetivo estabelecer diretrizes para que o nosso Campus possa organizar, quando ocorrer, a retomada das atividades presenciais, gradativamente e com segurança para os nossos alunos, servidores, colaboradores e toda comunidade.

Por que é necessário um Protocolo Sanitário?
Diante do cenário de pandemia que enfrentamos em razão da COVID-19, faz-se necessário um protocolo que viabiliza a execução de atividades presenciais de modo seguro e, consequentemente, minimizar o risco de contaminação e propagação da doença.

Quais são as bases para elaboração do Protocolo Sanitário?
A Comissão responsável pela elaboração do Protocolo Sanitário baseou-se nas orientações emitidas pelo Governo Federal (Ministérios da Saúde e da Economia), Diretrizes do Conselho Nacional dos Institutos Federais (CONIF), Plano São Paulo do Governo de Estado de São Paulo e protocolos de outras Instituições de Ensino, a exemplo do Centro Paula Souza. A lista das principais referências consultadas está disponível na minuta.

Como posso colaborar com a construção do Protocolo Sanitário?
Após ler a minuta disponível no Portal do Campus, você pode sugerir a inclusão de algum item não contemplado no documento ou, ainda, a exclusão ou alteração dos itens já propostos no documento. Para isto, basta preencher o formulário cujo link está indicado acima.

Quantas contribuições posso enviar?
Não há limites de contribuições. No entanto, é importante destacar que o formulário comporta uma única contribuição por vez. Assim, caso tenha mais de uma contribuição será necessário preencher o formulário mais de uma vez. O processo foi definido desta maneira para facilitar a organização dos dados pela Comissão.

Quando se iniciou a discussão sobre o Protocolo Sanitário no nosso campus?
A discussão iniciou-se em 17/08/2020 na primeira reunião ordinária do Conselho de Campus, cujos membros foram eleitos em julho de 2020. Em 24/09/2020 a Comissão foi instituída. Em 21/10/2020 foi apresentado o roteiro de trabalho da Comissão e em 11/11/2020 o CONCAM aprovou a minuta em primeira etapa.

Quando as aulas presenciais retornarão?
Este assunto ainda não foi decidido. No entanto, há uma expectativa de retorno presencial gradativo a partir de março de 2021. Vale destacar que isso dependerá da aprovação e implantação do protocolo bem como de orientações do município, estado, governo federal e da reitoria do IFSP.

 

Link para o questionário: https://forms.gle/cKid8yPE7eudXDEQ7

Fim do conteúdo da página