Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFSP abre seleção para 200 vagas em cursos técnicos gratuitos em São João da Boa Vista

Publicado: Sábado, 16 de Outubro de 2021, 00h04 | Última atualização em Sábado, 16 de Outubro de 2021, 00h05 | Acessos: 2778

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o ingresso de novos estudantes no primeiro semestre de 2022 para cursos técnicos integrados e subsequentes da Instituição.

Página do processo seletivo

Ao todo, são ofertadas 6.080 vagas para o ensino integrado e para o subsequente. As oportunidades são para 33 cursos técnicos nos câmpus Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Miguel Paulista, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Tupã e Votuporanga.

Em São João da Boa Vista, há vagas para os cursos:

Técnicos Integrados ao Ensino Médio (para cursar tanto o ensino médio quanto o ensino técnico no IFSP):

Técnicos Concomitantes ou Subsequentes (para quem já concluiu ou está matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino e vai cursar apenas o ensino técnico no IFSP):

São 40 vagas para cada turma e o IFSP reserva 50% de suas vagas a estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas.

Os cursos técnicos concomitantes/ subsequentes do Câmpus São João da Boa Vista são oferecidos no período noturno.

Inscrição

As inscrições acontecem entre os dias 8 de outubro e 14 de novembro e devem ser realizadas exclusivamente no Portal do Candidato. Para realizar a inscrição na seleção, é necessário pagar uma taxa de R$60, para os cursos técnicos integrados, ou de R$ 30, para os técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio.
Atenção: Manutenção na Reitoria torna sistemas indisponíveis neste sábado, 09/10

Os candidatos que possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (renda menor ou igual a R$1.650,00) e tenham cursado o ensino fundamental em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada poderão solicitar isenção da taxa de inscrição até o dia 21 de outubro.

Clique aqui para assistir o vídeo tutorial de inscrição e isenção

Formas de ingresso

Neste ano, o IFSP volta a adotar a seleção por meio de provas das disciplinas de Português e Matemática. A avaliação será aplicada de maneira presencial em todas as cidades onde o IFSP oferecer vagas; o candidato poderá se inscrever para um único curso em único câmpus. Como o IFSP preza pela segurança de todos os candidatos e servidores envolvidos na aplicação, o processo respeitará todas as normas de protocolos de segurança, para conter a contaminação por meio da Covid-19.

Confira edital com todas as informações e o cronograma do processo seletivo na página:

www.ifsp.edu.br/ps2022

Em caso de dúvidas, mande um 'Oi' para o whatsapp (11) 98781-0008 ou entre em contato pelo e-mail

Acesse o Instagram ou Facebook do Câmpus: @ifspsbv