Página inicial > Todas as notícias publicadas > Campus São João abre seleção de Bolsista para Iniciação Científica-2024

Campus São João abre seleção de Bolsista para Iniciação Científica-2024

• Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 07h24
  • Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2024, 09h07

Divulgado o resultado da seleção de bolsista para  o Programa institucional de bolsas de iniciação científica e tecnológica.

Ascom - IFSP  Campus São João da Boa Vista
Publicado em 04/03/2024

------------------------------------------------------

Programa institucional de bolsas de iniciação científica e tecnológica do IFSP - Edição 2024 - Edital DRG-SBV nº 043/2023, de 21 de setembro de 2023.

Projeto: “A curricularização da extensão no Instituto Federal de São Paulo: estudo de caso do campus São João da Boa Vista”.

Orientador: Prof. Dr. Lucas Labigalini Fuini

Objetivo Geral: Caracterizar e compreender a iniciativa de Curricularização de Extensão da Rede federal em seus cursos de nível superior por meio de um estudo de caso do campus São João da Boa Vista, considerando o potencial transformador do ensino que essa perspectiva trará e pela possibilidade de se consumar os pilares da instituição e de sua prática acadêmica, dentre os quais se destacam a indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão e os impactos sociais e acadêmicos advindos da interação dialógica instituição-comunidade.

Objetivos Específicos:
-Compreender a Curricularização da Extensão através do contato com a literatura específica e pesquisa documental sobre leis, diretrizes e documentos, como o Plano de Desenvolvimento Institucional, Projeto Político-Pedagógico e Projetos pedagógicos de cursos, associados ao IFSP e ao campus lócus de estudo

- Caracterizar os elementos de força, fraqueza, oportunidade e ameaça (SWOT-FOFA) que se observa das iniciativas de CE nos cursos superiores do campus São João da Boa Vista;

- Produzir artigos científicos e metodologias de estudo que auxiliem no conhecimento mais aprofundado sobre as ações de Sensibilização, Implantação e Consolidação da CE adotadas nos cursos superiores do IFSP-SBV, visando aprimorar essas práticas e criar memórias das iniciativas adotadas.

Pré-requisitos: Ter bom desempenho acadêmico; habilidades de pesquisa na web, seleção e curadoria de materiais e recursos online; habilidades e noções de comunicação em português e inglês; habilidades no uso de Word, Excel e programas similares; ter currículo lattes; ter conta bancária; não ter vínculo empregatício; não ter outra bolsa pesquisa ou extensão.

Público-alvo: Alunos matriculados nos cursos de graduação (bacharelado, tecnologia ou licenciatura) ou de ensino médio (4º ano)  do Campus São João da Boa Vista.

Vagas: 1 vaga para bolsista.

Bolsa: R$ 700,00 mensais, vigência de até 9 meses (de março a novembro/2024).

Interessados deverão enviar e-mail com assunto PIBIFSP-2024 para: , até o dia 29 de fevereiro de 2024.

No e-mail deve constar:

1) nome completo; 2) prontuário; 3) curso e módulo; 4) telefone para contato; 5) carta de intenções; 6) histórico escolar atualizado; e 7) disponibilidade para atuar no projeto de iniciação científica (períodos e horários).

O resultado será divulgado em 01 de março de 2024 (*para início imediato no projeto)

*Este projeto está vinculado ao Grupo de Pesquisa CNPq em “Humanidades” do IFSP-SBV.

Ascom IFSP/Campus São João da Boa Vista
Publicado em 23/02/2024