Página inicial > Publicações > IFSP realizou Cursinho Preparatório para o ENEM

IFSP realizou Cursinho Preparatório para o ENEM

Docentes do campus ofereceram preparação para o ENEM para alunos do ensino médio integrado.

• Publicado: Quarta, 15 de Julho de 2020, 09h47
  • Última atualização em Quinta, 16 de Julho de 2020, 10h33

De 25/05 a 08/07 foi promovido pelo campus de São João da Boa Vista o Cursinho intensivo ENEM, primeiro módulo. Trata-se de tradicional projeto e curso de extensão oferecido pelo campus para a comunidade externa e alunos do próprio IF, no entanto, devido ao contexto da pandemia do coronavírus e a suspensão de atividades presenciais no IFSP, o projeto foi oferecido por meio de aulas ao vivo, videoaulas e pela plataforma digital Moodle.

O Cursinho teve alta demanda, com 64 alunos inscritos. Os alunos tiveram acesso à plataforma RNP e Moodle onde puderam acompanhar as aulas e conteúdos organizados e disponibilizados pelos doze docentes envolvidos no projeto, representando as quatro grandes áreas do ENEM (Matemática, Linguagens e códigos, Ciências da natureza, Ciências humanas). Ao final do período foi disponibilizado um simulado aos alunos, no formato do ENEM, realizado online através da plataforma Moodle.

Segundo o coordenador geral do projeto, prof. Cássio Moreira Jr., o cursinho foi mantido por conta da necessidade de se oferecer aos alunos do ensino médio do IFSP, sobretudo os concluintes, uma oportunidade de manterem vínculo com os estudos e realizar uma formação específica para o ENEM. Segundo o coordenador, os alunos se mostraram bastante participativos e avaliaram positivamente essa primeira oferta do curso, graças, sobretudo, ao empenho de todos os docentes em oferecer aulas e conteúdos online, com comprometimento e qualidade. Moreira Jr. complementa que uma nova oferta deve ocorrer no segundo semestre (a partir de agosto/2020), com vagas para alunos externos ao instituto.