Página inicial > Publicações > Sarau Virtual

Sarau Virtual

Desde o dia 06/05 o IFSP Campus São João da Boa Vista vem desenvolvendo o Sarau Virtual, um projeto da Professora Dra. Renata Maria Tamaso que tem por objetivo aproximar a comunidade escolar neste tempo de isolamento social de uma forma afetuosa e divertida e ainda por meio da arte divulgar seus talentos!

• Publicado: Quinta, 21 de Maio de 2020, 20h26
  • Última atualização em Sexta, 22 de Maio de 2020, 12h38

Considerando a frase de Mahatma Gandhi  ';A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte'; tem-se a compreensão da importância da arte na vida de um indivíduo, já que arte é a pura expressão da vida.

A primeira apresentação (06/05) o Sarau contou com a participação especial do ator, contador de histórias, professor de interpretação e dublador João Acaiabe, o querido Tio Barnabé do Sítio do Pica Pau Amarelo e o Chico da Chiquititas que declamou uma poesia de Décio Bitencourt intitulada Orós da obra Súplica Cearense.

O Professor MSc. José Pedro M. Oliveira (Matemática) também participou no dia 12/05, com um fragmento da obra Moby Dick de Herman Melville. No dia 20/05 a apresentação será do Prof. Dr. Lucas Labigalini Fuini (Geografia) com dois poemas autorais, um intitulado "Retirantes" e o outro "Limites".

Seguem links para acompanhar as apresentações anteriores do Sarau Virtual:

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

Podem participar do Sarau alunos, servidores (docentes e técnicos administrativos e aposentados) assim como egressos enviando um vídeo de 1 a 2 minutos, tocando algum instrumento, declamando poesia, cantando, lendo um trecho de um livro, fazendo performance ou imitação para o seguinte email: .

Não serão aceitas apresentações de cunho preconceituosa, racista ouataques à honra e à moral.

O participante deve enviar as seguintes informações:

1- Seu nome completo

2- Categoria: aluno, técnico, docente, egresso, servidor aposentado, terceirizado

3- Curso/ Nível (se aluno)

4- Título da obra apresentada e Autor ou compositor

As apresentações estão sendo divulgadas nos canais oficiais de divulgação do campus e nas redes sociais Instagram e Facebook. Acompanhem!