Página inicial > Publicações > Biblioteca promove concurso artístico da Tabela Periódica

Biblioteca promove concurso artístico da Tabela Periódica

Participe e concorra a lindos mascotes de química em crochê.

• Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2019, 18h12
  • Última atualização em Quinta, 03 de Outubro de 2019, 18h19

A Biblioteca Comunitária “Wolgran Junqueira Ferreira”, promove todos os anos a Semana do Livro e da Biblioteca. Este ano, na sua nona edição, a Semana do Livro intitulada “Biblioteca química: uma leitura lúdica da tabela periódica” (com base no Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos, definido pela UNESCO) será realizada de 08 a 10 de agosto e está sendo preparada com diversas atividades e eventos de acordo com a temática.

Uma das atividades será o “Concurso Artístico: fazendo arte com a tabela periódica”, no qual alunos, servidores e comunidade externa terão a oportunidade de mostrar seus talentos artísticos.

Para participar, é necessário fazer a inscrição neste link. Poderão se inscrever 118 pessoas, podendo ser aluno, servidor ou membro da Comunidade Externa. Após a inscrição, o participante deverá entrar em contato com a Biblioteca para saber qual será o seu elemento químico e produzir um material artístico retangular de 23 cm de altura e 17 cm de largura contendo o nome do elemento, a sua sigla e seu número atômico. A arte é livre, podendo usar qualquer material e qualquer técnica.

A entrega da "arte com a tabela periódica" deverá ser efetuada no balcão de atendimento no máximo até Quinta-feira, dia 10 de outubro às 12h e não pode estar assinada na parte da frente.

Os elementos serão expostos em uma grande tabela periódica na Biblioteca e o mais bonito e criativo será o grande vencedor e receberá nove mascotes de química em Amigurumi (arte em crochê). A premiação ocorrerá no dia 10 de outubro às 21h durante o encerramento da IX Semana do Livro e da Biblioteca.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3634-1115 ou no e-mail . Acesse também a página da Biblioteca no Facebook (www.facebook.com/biblioifspsbv).