Página inicial > Publicações > IFSP São João da Boa Vista promove workshop de empreendedorismo

IFSP São João da Boa Vista promove workshop de empreendedorismo

No dia 9 de setembro é comemorado o dia do profissional em Administração. A data foi celebrada no Campus São João da Boa Vista do IFSP com um workshop de empreendedorismo.

• Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 16h24
  • Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 16h25

No dia 9 de setembro é comemorado o dia do profissional em Administração. A data foi celebrada no campus São João da Boa Vista do IFSP com um workshop de empreendedorismo.

O evento foi organizado por professores dos cursos Técnico em Administração e Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais. As atividades foram conduzidas por ex-alunos, que tiveram sua formação em Administração no IFSP e, hoje, se destacam na gestão de suas próprias empresas e em cargos de gestão em multinacionais. Além dos egressos, jovens empreendedores convidados também contribuíram com seus relatos de experiência. Alunos de ambos os cursos na área de Administração e membros da comunidade externa foram o público-alvo dessa ação.

Carolina Hashimoto de Almeida abriu a noite apresentando sua trajetória empreendedora na empresa de cosméticos Mary Kay. Priscilla Cintra expôs a concepção sua loja de roupas femininas La Bella, cujo plano de negócios foi desenvolvido durante seu curso Técnico em Administração no IFSP. Daniel da Silva contou sua trajetória empreendedora desde a fundação de sua empresa SST – Silva Soluções Tecnológicas. Jelde Beloni, da Beloni Iphone, compartilhou os momentos de transição pelos quais sua empresa passou, abandonando a manutenção de computadores para se especializar nos telefones celulares da Apple. Silvio Luminato Filho, supervisor comercial da Coca-Cola, demonstrou cinco passos para crescer na carreira em uma empresa de grande porte. Ricardo Reis, da multinacional do ramo odontológico Dentsply Sirona, emocionou a plateia com sua história de determinação entre a gestão de empresas familiares e empregos na área técnica de grandes corporações.

“Essa iniciativa foi fruto do trabalho conjunto de toda a equipe de professores da área de gestão e buscou colocar em contato profissionais formados na casa e atuais alunos, para que estes pudessem vislumbrar como atitudes empreendedoras trazem resultados altamente positivos na carreira”, afirma o prof. Alexandre Santa Maria, membro da comissão organizadora do evento.