Página inicial > Publicações > Projeto de Extensão Pró-Enem realiza palestras em escolas públicas de São João da Boa Vista

O projeto de extensão “Pró-Enem: Ações de Apoio à Formação no Ensino Médio”, dando continuidade a ações de orientação voltadas à comunidade local e que ocorrem desde 2015, realizou palestras e atividades didáticas durante o primeiro semestre de 2019, nos meses de maio e junho, visando fornecer informações e orientação para os alunos concluintes do Ensino médio e que estão prestes a realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

• Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 18h32
  • Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 13h07

As escolas públicas estaduais visitadas foram: EE Prof. Virgílio Marcondes de Castro, no Núcleo habitacional Durval Nicolau; EE Coronel Cristiano Osório de Oliveira, no Jardim Santo André; e EE Profa. Anésia Martins Mattos, na Vila Conceição. Nestas atividades que envolviam uma palestra de orientação geral e uma gincana de perguntas e respostas ao final, estiveram envolvidos cerca de 100 alunos de 2º. e 3º.do Ensino médio, no total.

Segundo o coordenador geral, as visitas à escolas são fundamentais como forma de prestação de serviço à comunidade externa, aproximando o IFSP das demandas locais, e também como forma de despertar nos alunos maior interesse pela continuidade de estudos no nível superior, tendo no Enem hoje o principal mecanismo de ingresso em instituições públicas e privadas.

As atividades foram desenvolvidas pela equipe coordenadora formada pelo Prof. Lucas Fuini e pelos bolsistas Tatiane Serrano (4º. Ano do ensino médio integrado em Informática) e José Francisco da Silva (1º. Ano da Licenciatura em Ciências Naturais). Agradecemos o apoio da Direção Geral e Direção Educacional do campus e aos gestores, professores e alunos das escolas parceiras. Escolas e instituições interessadas podem agendar visitas através do email (), indicando nome completo, data e horário de interesse.

Fonte: Coordenação do projeto