Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > Divulgação do Projeto de Extensão: “Conversando Direito”
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Divulgação do Projeto de Extensão: “Conversando Direito”

O direito é de suma importância para sociedade, tendo em vista que consiste em mecanismo de organização social e deve refletir o desenvolvimento histórico, social, político, econômico e cultural da sociedade, a fim de atender às necessidades e aos anseios dos cidadãos aos quais se dirige, objetivando a promoção de igualdade e justiça social.

  • Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 18h25
  • Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 18h25
  • Acessos: 5944

Neste sentido, o Câmpus São João da Boa Vista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do IFSP convida a todos para conhecer seu projeto de extensão “Conversando Direito”. O Projeto visa ampliar o acesso das pessoas ao Direito, bem como capacitá-las ao pleno exercícios dessas garantias dadas a todos os cidadãos. O Projeto é uma inciativa do Prof. Dr. Ademar Bernardes Pereira Junior, professor de Direito da Instituição. 

Objetiva-se por meio de Ciclo de Palestras, Minicurso, participação em eventos e Prestação de serviços, dar noções dos diversos aspectos do Direito à Comunidade de São João da Boa Vista e à comunidade acadêmica. Mostrar seu alcance, formas de resolução de conflitos contratuais e sociais, tanto para questões individuais, quanto coletivas. Pretende-se empoderar a comunidade com conhecimentos sobre como resolver suas questões e conflitos para alcançar à pacificação social.

O Projeto será desenvolvido semanalmente, nas terças-feiras, das 15h às 18h, de acordo com o calendário letivo da instituição, por meio de Palestras e Minicursos, sobre algum tema do direito que esteja em pauta na semana, ou mediante demanda da comunidade, das 15h às 16h no auditório do Bloco A.

O projeto também prestará atendimento jurídico individuais que ocorrerão no Laboratório de Humanidades, ou sala previamente alocada para atendimento individual e sigiloso, das 16h às 18h. Os atendimentos deverão ser agendados pelo link: forms.gle/WGTsT2qACMsgWAtJ7

Fim do conteúdo da página