Página inicial > Publicações > Alunos do IFSP-São João Da Boa Vista são destaque na 5a. edição da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG)

Um total de 48 alunos (divididos em 16 equipes de 3 alunos) dos cursos de Ensino médio integrado ao técnico do IFSP, campus de São João da Boa Vista estiveram envolvidos esse ano nas 3 primeiras etapas da Olimpíada Brasileira de Geografia/Olimpíadas Geo Brasil, realizada no mês de Agosto.

• Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 13h25
  • Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 16h01

A primeira fase consistiu de 3 etapas com provas objetivas que avaliavam o conhecimento geográfico em suas diferentes áreas e que podem ser respondidas forma cooperativa em equipes. A OBG/OGB é uma olimpíada científico-escolar organizada pela Unicamp, UnB e Unifal, com apoio do CNPq e da FINEP.

Nessa edição foram conquistadas 9 medalhas no total, sendo 1 de Ouro (equipe Planície), 5 de Prata (equipes: Amazônia, Mata dos Cocais, Pantanal, Pradarias e Serras) e 3 de Bronze (equipes: Dunas Maranhenses, Manguezal e Restinga). As demais equipes participantes foram: Mata Atlântica, Picos, Cerrado, Caatinga, Cuesta, Depressão e Falésias. O IFSP-SBV manteve, desse modo, os resultados positivos que tem alcançado desde 2015, quando iniciou sua participação na OBG.

A organização local da OBG foi composta pelos profs. Lucas Fuini e Elias Oliveira, além dos bolsistas do Laboratório de Humanidades, Keren dos Reis e José Carlos Cabral Filho. Desde já agradecemos ao apoio da CAE e da Direção do Campus e a todos os envolvidos em mais essa exitosa jornada, em especial aos nossos alunos, sempre empenhados e dedicados.