Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > Empresários em Sala de Aula no 2º Workshop com alunos e professores do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Empresários em Sala de Aula no 2º Workshop com alunos e professores do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais

Nos últimos 17 e 18 de junho, o nosso campus IFSP SBV, recebeu empresários para contribuir em sala de aula em um  2º Workshop “Papo Reto” nas disciplinas de Gestão de Pessoas do TPG 3º Período e Processos de Marketing do TPG 1º Período, lecionadas pela Professora Andreza Aparecida Barbosa.

  • Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 16h48
  • Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2019, 16h22
  • Acessos: 5704

Os gestores da noite, a empresária Ivonete Batista Albano Gonçalves da empresa Padaria Mais Você de Poços de Caldas - MG e o empresário Manoel Carlos Bertoluzzi Ruiz da empresa Zeladoria Imóveis e Condomínios de São João da Boa Vista e  Poços de Caldas, considerados pela docente das disciplinas, como cases de sucesso, foram convidados para falar sobre suas práticas vivenciais no dia-a-dia da empresa rumo aos desafios, superações e resultados na área de atuação, com enfoque aos temas das disciplinas, estudados pelos estudantes no decorrer do semestre, consolidando assim, a teoria em sala de aula com a prática do meio empresarial. A ação também foi extensiva a turma do 3º Período do Curso Técnico de Administração, também lecionada pela professora.

 “Ter essa oportunidade de trocar ideias com gestores que atuam na área das disciplinas e elaborar perguntas à eles foi muito interessante para contribuição do fortalecimento da inserção e permanência no mercado de trabalho” sendo comentado, de modo geral, no dia pelos alunos, e “consolidar o elo entre a teoria e a prática das empresas, com exemplos reais” foram os depoimentos dos coordenadores, professor Vágner Renato Rovani do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais e do professor Walter Ernani Ribeiro do Carmo do Curso Técnico de Administração sobre a ação no IFSP- SBV.

 Por fim, “nas duas noites do Workshop, muitas dúvidas foram esclarecidas, houve a consolidação da prática dos empresários com a teoria dada e enfatizada em sala de aula e ainda houve a oportunidade do network entre os estudantes e convidados”, enfatizou a professora Andreza Aparecida Barbosa.

Ao todo, foram contempladas 3 turmas da área de gestão para a ação e cerca de 100 estudantes estiveram presentes, que poderão disseminar o conhecimento a partir dessa experiência. Parabéns a todos os envolvidos e participantes no 2º Workshop “Papo Reto em sala de aula”, da área de Gestão.

Fim do conteúdo da página