Página inicial > Publicações > ARINTER promove encontro de representantes em São Paulo

ARINTER promove encontro de representantes em São Paulo

Representes dos câmpus participam do III Encontro da ARINTER na reitoria do IFSP.

• Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 16h13
  • Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 16h13

Entre 15 e 16 de agosto, a reitoria do IFSP promoveu seu III Encontro da ARINTER (Assessoria de Relações Internacionais).

O evento teve como foco a consolidação das ações de internacionalização do IFSP e o desenvolvimento de estratégias para destacar o IFSP como instituição de excelência no cenário global.

Os representantes de todos os câmpus foram distribuídos em grupos de trabalho para estabelecer diretrizes sobre temas como política linguística, estágio internacional, programa de moradia para estrangeiros, centros de línguas, mobilidade acadêmica de alunos, professores e servidores e a construção do site institucional da ARINTER.

"Internacionalização não é apenas enviar alunos ao exterior ou receber alunos de outros países. Trata-se de um valor, com conceito mais amplo, que compreende desde ações de ensino de idiomas até a construção de currículos com padrão internacional, com disciplinas oferecidas integralmente em inglês.", afirma o prof. Alexandre Santa Maria, representante da ARINTER no Câmpus São João da Boa Vista.