Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > Câmpus SBV presente na 5ª Edição do INOVACampinas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus SBV presente na 5ª Edição do INOVACampinas

Vários docentes e discentes do IFSP participaram, nos dias 24 e 25 de outubro, da 5ª edição do INOVACampinas, cuja feira é considerada o maior evento de inovação e empreendedorismo do interior de São Paulo, reunindo pesquisadores e grandes empresas para conferências temáticas, exposição de projetos e rodada de negócios.

  • Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 20h23
  • Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 20h23
  • Acessos: 5717

O Câmpus São João da Boa Vista esteve presente nesta 5ª edição do INOVACampinas, através da Coordenadoria de Pesquisa e Inovação (CPI), na pessoa do coordenador, o professor Ricardo Scarcelli.

O IFSP/Câmpus Campinas, apresentou o projeto Interactive Braille — kit para auxílio à alfabetização em Braille a baixo custo. A inovação tecnológica foi desenvolvida naquele Câmpus por alunos do curso de Eletroeletrônica, bolsistas do CNPq, sob a orientação do professor Edson Duarte. O Câmpus também fez a apresentação de um equipamento para monitoramento cardíaco, também de baixo custo.

Por meio da Agência de Transferência de Tecnologia e Inovação (INOVA) do IFSP, o Câmpus Campinas busca agilidade no processo de patente das inovações e parcerias que, posteriormente, serão levadas ao mercado para uso das pessoas.

Durante a realização do INOVACampinas, o professor Ricardo Scarcelli participou do “Speed-Dating 100 Open Techs” — uma rodada de negócios que oportunizou aos pesquisadores reuniões de 20 minutos com executivos de P&D de empresas líderes de mercado interessados em tecnologias, tendo como objetivo negociar parcerias, projetos piloto, investimentos, compras e outros modelos de relacionamento.

Os professores Ricardo Scarcelli (São João da Boa Vista), Alexandre Brincalepe e Eduardo Costa (São Paulo), participantes do “Speed-Dating 100 Open Techs”, realizado durante o INOVACampinas.

Fonte: IFSP/Últimas Notícias (01/11/2018)

Fim do conteúdo da página