Página inicial > Publicações > Processo seletivo para cursos superiores: Sisu 2024

Processo seletivo para cursos superiores: Sisu 2024

O IFSP  - Campus São João da Boa Vista faz a sua 6ª convocação para matrícula do Bacharelado em Ciência da Computação. Os candidatos convocados deverão efetuar a matrícula de 26 a 28/03/2024, por meio da plataforma gov.br.

• Publicado: Terça, 26 de Março de 2024, 08h00
  • Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2024, 19h26

6ª convocação de matrícula curso - Bacharelado em Ciência da Computação

O IFSP - Campus São João da Boa Vista faz a sua 6ª convocação para matrícula do Bacharelado em Ciência da Computação.

Os candidatos convocados deverão efetuar a matrícula de de 26 a 28/03/2024, por meio da plataforma gov.br.

----------------------------------------------------------------

5ª convocação de matrícula curso - Bacharelado em Ciência da Computação

O IFSP  - Campus São João da Boa Vista faz a sua 5ª convocação para matrícula do Bacharelado em Ciência da Computação.

Os candidatos convocados deverão efetuar a matrícula de 11 a 12/03/2024, por meio da plataforma gov.br

---------------------------------------------------------------

4ª Convocação para Matrícula - Bacharelado em Ciência da Computação

Os candidatos convocados deverão efetuar a matrícula de 05 a 09/03/2024, através da plataforma gov.br

------------------------------------------

ATENÇÃO! Orientações para matrícula em 1ª Convocação!

Campus ofertará 240 vagas divididas em seis cursos, por meio do Sisu.

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) oferta 5.520 vagas em 137 cursos, distribuídos pelos seus diversos campi, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), conforme o termo de adesão ao sistema. Essa será a única forma de acesso aos cursos superiores do Instituto. Em São João da Boa Vista são 240 vagas, para seis cursos.

Ciência da Computação – Integral – 40 vagas

Engenharia de Controle e Automação – Integral – 40 vagas

Licenciatura em Ciências Naturais: habilitação em Física – Noturno – 40 vagas

Licenciatura em Ciências Naturais: habilitação em Química – Noturno – 40 vagas

Tecnologia em Processos Gerenciais – Noturno – 40 vagas

Tecnologia em Sistemas de Internet – Noturno – 40 vagas

Como concorrer:

Para concorrer às vagas, o interessado deve se inscrever no período de 22 a 25 de janeiro de 2024, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. É necessário que o candidato tenha participado da edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), bem como não ter zerado a prova de redação.

O candidato deve seguir rigorosamente tanto as orientações do Edital nº 22/2023 publicado pelo Ministério da Educação quanto as instruções de acesso ao Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Neste ano, o Sisu 2024 seguirá as alterações estabelecidas na nova Lei de Cotas. Assim, todos os candidatos inscritos no Sisu serão classificados conforme o seu desempenho no Enem, primeiramente na modalidade de ampla concorrência. Em seguida, é prevista a reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas e pelas políticas de ações afirmativas das instituições de ensino. O objetivo é beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior.

Para acompanhar não só o andamento da seleção no IFSP como também o cronograma completo, cursos e quantidade de vagas, consulte a página exclusiva do processo: IFSP 2024.1 - Sisu.

Fique atento ao Cronograma:

Inscrição: 22 a 25 de janeiro
Resultado: 30 de janeiro
Matrícula dos selecionados: 1 a 7 de fevereiro
Manifestação de interesse na lista de espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro

Clique aqui para mais informações!

Texto Adaptado:  Ascom Campus São João da Boa Vista (com informações Ascom Reitoria)
Publicado em 09/01/2024