Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > Alunos do IFSP participam de excursão didática em São Paulo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos do IFSP participam de excursão didática em São Paulo

Os alunos das turmas do 3º. Ano integrado em Eletrônica e Informática participaram, no último dia 17/11/2017, de uma excursão didática para São Paulo, capital, com visita e trabalho de campo no Parque Estadual do Pico de Jaraguá, onde está localizado o ponto mais alto de São Paulo (1.135 metros ) e, também, no Museu Cata-vento, localizado no antigo Palácio das indústrias, contendo amplo acervo e experimentos nas diferentes áreas de conhecimentos (Sessões Vida, Terra e Engenho).

  • Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2017, 13h51
  • Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2017, 14h58
  • Acessos: 4707

Trata-se de um Projeto integrador das disciplinas de Biologia, Geografia e Sociologia, envolvendo os professores Lucas Fuini, Fernanda Franzoni, Juliana Antonio e Rafaela Delcol. Nas visitas e observações cada professor buscou dar o enfoque de sua disciplina, contemplando a questão do bioma Mata Atlântica, relevo e geologia de Planalto, fauna e flora local, expansão urbana e metropolização da capital, segregação socioespacial, além dos aspectos vinculados à Vida biológica, Sistema solar, Formação da Terra, etc.

A atividade foi muito proveitosa e teve como intuito aproximar os alunos dos conceitos e conteúdos estudados em sala. Como atividade avaliativa, será cobrado dos alunos um relatório técnico com anotações e registros de campo.

Fim do conteúdo da página