Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > Cooperação entre UNESP e IFSP-SBV possibilita a promoção de aula prática no câmpus
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cooperação entre UNESP e IFSP-SBV possibilita a promoção de aula prática no câmpus

Na última terça-feira, 22 de fevereiro, o servidor do câmpus Raul Gaspari Santos, com apoio da direção geral do câmpus e da coordenadoria de apoio à direção, promoveu uma aula prática aos alunos do curso de Engenharia Aeronáutica da UNESP.

  • Publicado: Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 10h51
  • Última atualização em Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 10h51
  • Acessos: 2416

Na última terça-feira, 22 de fevereiro, o servidor do câmpus Raul Gaspari Santos, com apoio da direção geral do câmpus e da coordenadoria de apoio à direção, promoveu uma aula prática aos alunos do curso de Engenharia Aeronáutica da UNESP. Tais estudantes estavam sob a supervisão do professor Dr. Julian Avila, que ministra a disciplina de Ensaios Mecânicos na instituição estadual.

 

Os ensaios foram conduzidos na máquina de ensaios Instron 8801, adquirida em 2015 com recursos do IFSP. A máquina é capaz de executar testes de fadiga em materiais metálicos, cerâmicos ou poliméricos com aplicação de carga de até 100 kN (equivalente a 100 toneladas). Os resultados possibilitam maior entendimento do comportamento do material quando sujeito a cargas que variam no tempo, aumentando a confiabilidade do projeto mecânico.

 

Para o servidor Raul, a proximidade entre as instituições de ensino proporciona maior desenvolvimento educacional aos estudantes, maior desenvolvimento acadêmico aos docentes, além de possibilitar que os equipamentos laboratoriais, tão necessários para o aprendizado em âmbito prático, sejam utilizados por maior número de pessoas.

 

A atividade atendeu ao Protocolo de Biossegurança do IFSP e cumpriu a exigência de envio, previamente, dos comprovantes de vacinação dos estudantes envolvidos.

 

 

                         

 

Clique aqui para acessar todas as fotos da aula

 

 

 

Fim do conteúdo da página