Página inicial > Publicações > Medalha de Estudante Modelo 2021: aluna do IFSP-SBV recebe honraria

Medalha de Estudante Modelo 2021: aluna do IFSP-SBV recebe honraria

Diretor Geral, professores e aluna Thais Silva Miranda participaram do evento promovido pela Câmara Municipal de São João da Boa Vista na última quarta-feira, 08/12.

• Publicado: Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 18h12
  • Última atualização em Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 18h12

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou na última quarta-feira, 08/12, às 18 horas, a Sessão Solene de concessão da “Medalha de Estudante Modelo”. Esta honraria foi instituída por iniciativa do vereador Luís Carlos Domiciano (Bira), autor do Decreto Legislativo 11/21, alterado pelo Decreto Legislativo 49/21, que incluiu o Câmpus São João da Boa Vista do IFSP para participar da indicação de um(a) estudante na categoria Rede Federal - Ensino Médio.

A referida Medalha tem como finalidade valorizar a Educação e estimular os(as) estudantes na busca pelo conhecimento e desenvolvimento. Na primeira edição do evento, foram homenageados 29 estudantes indicados por suas instituições de ensino. No âmbito do Câmpus São João da Boa Vista, a escolha foi feita com base no aproveitamento escolar e na participação em atividades de ensino, pesquisa e extensão, tendo em vista os preceitos da instituição. Assim, após análise feita pela Diretoria Adjunta Educacional junto a coordenadores(as) de curso, foi indicada a estudante Thais Silva Miranda, do 4º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, para receber o título.

A solenidade foi realizada no Teatro “Professora Lucila Martarello Astolpho” (antiga Ceagesp). O chefe do Legislativo, vereador Rui Nova Onda, presidiu a mesa solene, que também contou com o vice-prefeito, Roberto Campos; vereador Luís Carlos Domiciano (Bira), vice-presidente da Câmara e autor da honraria; vereador Heldreiz Muniz, primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara; vereadora Aline Luchetta, segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara; vereador Claudinei Damalio; vereador Luiz Paraki; vereador Macena; vereador Pastor Carlos; Eloísa Matielo Ribeiro, diretora municipal de Educação; professor Diego César Valente e Silva, diretor geral do Instituto Federal (IFSP); Marcos Nogueira de Lima, supervisor de ensino, que representou a dirigente regional, Silvia Helena Dalbon Barbosa; professor André Alves Ferreira, vice-coordenador executivo da Unesp; e professor Eduardo Moffa, que representou o reitor da Unifae, professor Marco Aurélio Ferreira.

Estiveram presentes no evento, representando o IFSP-SBV, a estudante Thais, seus familiares, os docentes do câmpus: Professor Marcelo Ciacco de Almeida e Professor Felipe Mascagna Bittencourt de Lima, além do Diretor Geral, Diego Valente, os quais subiram no palco para receberem as homenagens e os aplausos da comunidade.

Segundo o Diretor Geral, Diego Valente, a estudante tem uma trajetória acadêmica brilhante no câmpus, marcada pela participação em diversos projetos e pela solidariedade aos colegas em suas monitorias. "Tenho absoluta certeza que a Thais representa todos nossos estudantes, aqueles já formados também. Não somente tiram ótimas notas, mas são cidadãos, são pessoas, são aquelas que sempre farão a diferença no ambiente em que se encontram. Tenho certeza também que a Senhora Edna e o Senhor Henrique tem muito orgulho da filha que educaram. Com certeza ela já transforma a família, como exemplo a ser seguido", nas palavras dele.

O Reitor do IFSP, Prof. Silmário Batista dos Santos, mesmo que de modo remoto, também se pronunciou sobre a honraria: "A medalha concedida à Thais, representa, simbolicamente, a missão institucional do IFSP: consolidar uma práxis educativa que contribua para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento. Durante seu percurso no IFSP, com os estudos e participações em projetos articulados com ensino, pesquisa e extensão, a aluna Thais transforma a sua realidade a partir de uma formação humana integral consolidada com muito esforço, dedicação, valores e resiliência. Assim, o IFSP parabeniza e se orgulha da premiação “Medalha de Estudante Modelo”, concedida à estudante Thais Silva Miranda, representando a Rede Federal de ensino no município de São João da Boa Vista. A Thais representa o nosso  modelo de educação: pública, gratuita e de qualidade, o qual oportuniza aos jovens a partir do conhecimento científico e humano as ferramentas necessárias para a transformação da realidade social."

O IFSP - Câmpus São João da Boa Vista, mais uma vez, parabeniza os(as) estudantes escolhidos(as), em especial, a aluna Thais Silva Miranda, bem como a todos(as) envolvidos(as) nessa iniciativa que valoriza a Educação!

Clique aqui para conferir a relação de estudantes homenageados em 2021.

Confira as fotos do evento:

Fotos: Kléber Kawassaki / Câmara Municipal

Fotos: Divulgação / IFSP

Release e fotos do evento pela Câmara Municipal:

Galeria completa de imagens da cerimônia: