Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > TPG participa com palestra e minicurso na SNCT 2021
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

TPG participa com palestra e minicurso na SNCT 2021

Participação na 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2021 IFSP-SBV – TPG

  • Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 15h01
  • Última atualização em Quarta, 27 de Outubro de 2021, 15h38
  • Acessos: 3254

No último dia 20 de outubro, o curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais participou da 18ª da Semana Nacional de Ciência em Tecnologia - A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta terra (semanact.mcti.gov.br). O evento ocorreu com a participação de alunos e professores do curso e demais servidores do campus.

Na primeira etapa tivemos uma palestra ministrada pelos alunos do 2º Período do curso sob orientação do Prof. Dr. Gilson Rogério Marcomini sobre o “Panorama Geral do Agronegócio Brasileiro”. Durante a palestra foi possível compreender o agronegócio brasileiro nas esferas sociais, ambientais e econômica nas principais cadeias produtivas do agro brasileiro: milho, soja, batata e boi.

Já na segunda etapa do evento tivemos um minicurso com a participação dos alunos do 4º Período sob a orientação da professora Ma. Andreza Aparecida Barbosa e do Prof. Dr. Diogo Palheta Nery. O minicurso tratou sobre a “Ferramenta Linkedln como inovação profissional para ser utilizada na carreira e nos negócios”. Durante o curso foi possível perceber a importância de impulsionar a carreira fazendo uso da ferramenta, a rede de networking estabelecida no mundo empreendedor e a capacidade da ferramenta em agregar na formação profissional com inovação, além de conhecer a facilidade do seu app.

Com um evento com mais de 100 usuários online participando foi possível fazer perguntas no chat, interagir com os profissionais que estavam ministrando o evento. Diversas perguntas foram respondidas e o evento consolidou com a participação da sociedade civil, servidores e em especial os alunos do curso Técnico em Administração, alunos da Pós-Graduação de Aplicação de Dispositivos Móveis e até do Técnico Integrado de eletrônica, em ação colaborativa em apoio ao evento e no CHAT, de outros cursos do câmpus e também ex alunos do TPG e DDM.

O evento foi organizado pela equipe de professores e alunos do TPG sob a supervisão da Professora Me. Andreza Aparecida Barbosa. Tivemos também a colaboração dos servidores da CDI (Coordenadoria de Apoio à Direção), da CEX (Coordenadoria de Extensão) e da professora Dra. Fernanda Oliveira coordenadora do curso Técnico em Administração.

 

Abaixo imagens do evento e link para assistir ao evento.

Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=gjaeuK9E81o

 

Participantes do evento online

 

Comissão Organizadora do Evento:

Professores do TPG

Vágner Renato Rovani

Gilson Rogério Marcomini

Andreza Aparecida Barbosa

Diogo Palheta Nery da Silva

 

Alunas TPG 2

Valquiria Acras Teodoro

Mayara Gonçalves Arcuri

Maria Carolina Prado

 

Alunas TPG 4

Maria Estela Simplicio Hornink 

Dislaine Gomes de Almeida Fernandes

Verônica Forte dos Santos

Ana Laura da Silva

Gabriela Lopes Lourenço

Caio Teles Galindo

Francisco Tavares Gião Júnior

 

Aluno DDM

Gabriel Gonçalves Santos

 

Aluno Tec Integrado Eletrônica manhã (Monitor Extensão - CHAT)

João Guilherme de Souza Pereira

Fim do conteúdo da página