Página inicial > Projetos > Projeto de Extensão da Biblioteca promove atividade em escola sobre Meio Ambiente

Publicado: Quinta, 24 de Maio de 2018, 13h26 | Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 08h04 | Acessos: 4356

Na manhã desta quarta-feira (23), a Biblioteca Comunitária “Wolgran Junqueira Ferreira” do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) realizou na EMEB “Professor Germano Cassiolato” atividade sobre meio ambiente.

Intitulada Tertulinha, esta atividade faz parte do projeto de extensão “BiblioInfoArt”, que tem como objetivo promover mensalmente ações para a comunidade interna e externa, que integrem leitura, informação e cultura, a fim de aproximá-los na vida das pessoas de uma forma dinâmica, descontraída e prazerosa.

O evento foi realizado com o intuito de celebrar duas datas comemorativas relacionadas ao meio ambiente: o Dia Nacional da Mata Atlântica, que é comemorado anualmente em 27 de maio e o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho. A Tertulinha, teve a participação dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da escola municipal selecionada. Na ocasião realizou-se a narração da história “Caça ao tesouro: Uma viagem ecológica” das escritoras Liliana Iacocca e Michele Iacocca e depois foi feita uma pequena discussão com as crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente.

A história foi contada pelas alunas bolsistas do projeto, Ana Carolina Borges Flora e Carolina Custódio da Silva e foi recebido com grande entusiasmo pelos alunos. O final da história foi adaptado para que os alunos pudessem participar da caça ao tesouro narrada no livro, dessa forma, as crianças percorreram a escola atrás de pistas, encontrando ao final o tesouro. Juntamente com este tesouro, havia diversos lápis com ponteiras de globo terrestre, confeccionadas pelas bolsistas. Cada aluno foi presenteado com um desses lápis.

Para visualizar todas as fotos, clique aqui.