Página inicial > Processos Seletivos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Visita de estudantes do campus ao Ciência Aberta CNPEM 2023

Visita de estudantes do campus ao Ciência Aberta CNPEM 2023

Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 17h09 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 11h10 | Acessos: 1366

No dia 17 de junho de 2023, os alunos e alunas dos cursos integrados e licenciaturas do campus tiveram a oportunidade enriquecedora de visitar o renomado evento Ciência Aberta, realizado no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)

No dia 17 de junho de 2023, os alunos e alunas dos cursos integrados e licenciaturas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus São João da Boa Vista tiveram a oportunidade enriquecedora de visitar o renomado evento Ciência Aberta, realizado no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).

A visita ao Ciência Aberta proporcionou aos estudantes uma experiência única e inspiradora no mundo da ciência e tecnologia de ponta. Durante o evento, os participantes tiveram acesso a uma ampla variedade de atividades, incluindo visitas guiadas, mostras científicas, palestras e workshops ministrados por pesquisadores renomados em suas respectivas áreas.

Os alunos puderam vivenciar na prática os avanços científicos e tecnológicos em campos como física, química, biologia, materiais e energia. Eles tiveram a oportunidade de explorar a infraestrutura avançada do CNPEM e conhecer de perto os equipamentos de última geração utilizados em pesquisas de ponta. Essa imersão prática complementou o conhecimento teórico adquirido em sala de aula, estimulando o interesse e a curiosidade dos estudantes.

Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de interagir e trocar ideias com os pesquisadores e cientistas do CNPEM, estabelecendo contatos valiosos e ampliando sua rede de contatos na área científica e tecnológica. As palestras e workshops ministrados durante o evento ofereceram insights sobre as possibilidades de carreira na área de pesquisa, além de destacar a importância da ciência e da tecnologia para o desenvolvimento da sociedade.

A visita ao Ciência Aberta CNPEM 2023 foi uma oportunidade significativa para os alunos e alunas do IFSP-SBV expandirem seus horizontes acadêmicos e profissionais. Através dessa experiência enriquecedora, eles puderam compreender a relevância da pesquisa científica e tecnológica para o avanço do conhecimento e o desenvolvimento do país.

O IFSP Campus São João da Boa Vista agradece ao CNPEM por abrir as portas e proporcionar essa experiência única aos nossos estudantes. Acreditamos que iniciativas como o Ciência Aberta fortalecem o interesse pela ciência e tecnologia, motivando os jovens a se dedicarem a carreiras científicas e a contribuírem para o progresso da sociedade.