Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Processos Seletivos > Edital de transferência: vagas em Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes
Início do conteúdo da página

Edital de transferência: vagas em Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes

Publicado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 14h51 | Última atualização em Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 14h51 | Acessos: 2697

No Câmpus São João da Boa Vista há vagas para cadastro reserva em 4 cursos técnicos. A inscrição no processo será realizada no períodoo de 18 a 28 de janeiro, por meio de formulário online. 

O IFSP lançou nesta segunda-feira (17) o Edital nº. 28/2022, que regulamenta o cadastro geral para ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa e reingresso para preenchimento de vagas ociosas nos Cursos de Ensino Médio Integrado e Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes.  

São ao todo 719 vagas distribuídas em 23 câmpus: Araraquara, Avaré, Boituva, Barretos, Caraguatatuba, Cubatão, Capivari, Catanduva, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itaquaquecetuba, Jundiaí, Piracicaba, Registro, São João da Boa Vista, São Carlos, Salto, São Miguel Paulista, Sorocaba, São Roque, Suzano e Tupã. A quantidade de vagas disponíveis por curso e câmpus está detalhada no Mapa de Oferta (páginas de 9 a 14 do edital). 

No Câmpus São João da Boa Vista há vagas para cadastro reserva em 4 cursos técnicos: Administração, Automação Industrial, Manutenção e Suporte em Informática e Multimeios Didáticos - Profuncionário (EAD - Câmpus SJP).

O período de inscrição é de 18 a 28 de janeiro. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário online disponível aqui. O candidato deverá preencher todas as informações do questionário e enviar por e-mail os documentos descritos no item 6 do edital (a documentação varia de acordo com o tipo de vaga).   

A documentação deve ser enviada no mesmo prazo da inscrição para . O assunto do e-mail deverá ser, obrigatoriamente, “Nome do Candidato + Nome do Curso + Nome do Câmpus ”.   

Reopção de Curso - os candidatos para reopção de curso deverão estar matriculados em qualquer curso técnico (concomitante ou subsequente), no mesmo nível de ensino no câmpus em que já estuda. 

Transferência interna ou externa - os candidatos para transferência interna ou externa deverão estar matriculados em outra instituição de ensino ou em outro câmpus do IFSP, no mesmo eixo tecnológico do curso que pretende ingressar, e mesma forma de oferta. É preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 3° ano do Ensino Médio.  

Reingresso - os candidatos a reingresso devem ter abandonado ou terem sido desligados do curso técnico em que possuíam vínculo.  

Para preencher qualquer uma das vagas constantes no edital o candidato deve conseguir aprovação em algum componente curricular através da análise de aproveitamento de estudos realizada durante este processo seletivo, conforme Artigo 166 da RESOLUÇÃO NORMATIVA IFSP N.º 02/2021, DE 29 DE JUNHO DE 2021.  

Em caso de dúvidas ou outras informações, enviar e-mail para  

 

Cronograma  

Publicação Edital  

17/01/2022 

Inscrição (preenchimento do link de inscrição e envio dos documentos por e-mail) 

18/01/2022 a  28/01/2022 

Relação preliminar das inscrições  

31/01/2022 a  partir das 20h 

Recurso contra a relação preliminar das inscrições (por e-mail)  

01/02/2022 

Lista definitiva de Inscrições  

02/02/2022 a  partir das 20h 

Período de Análise da Documentação  

Será divulgado  no dia   
02/02/2022 

Resultado Final  

Será divulgado  no dia   
02/02/2022 

Matrículas em 1ª Chamada  

Será divulgado  no dia   
02/02/2022 

Prazo máximo para retificação/correção de dados da matrícula em 1ª  convocação 
após análise dos Câmpus
 

Será divulgado  no dia
02/02/2022 

Depois do prazo máximo de retificação/correção de dados da matrícula da 1.ª convocação, para informações sobre eventuais vagas remanescentes, entrar em contato direto com o câmpus escolhido conforme contatos 
disponíveis em www.ifsp.edu.br 

 
Documentos: 

EDITAL N.º 28/2022 - Transferência dos Cursos Técnicos Integrados e Técnicos Concomitantes e Subsequentes   

Fim do conteúdo da página