Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Outsourcing de Impressão
Início do conteúdo da página

Serviço Terceirizado de Impressão

Publicado: Terça, 02 de Maio de 2023, 17h13 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2024, 16h19 | Acessos: 3918

Esta página visa apresentar o serviço terceirizado de impressão em funcionamento no câmpus, bem como as perguntas frequentes (FAQ) e o consumo das cotas em tempo real.

O serviço terceirizado de impressão terminou em 01/02/2024. O texto abaixo é meramente informativo das ações que foram tomadas durante a vigência do contrato.


Levando em conta a portaria SGD/ME nº 844, de 14 de fevereiro de 2022​ que Institui o Modelo de Contratação de Serviços de Outsourcing de impressão, no âmbito dos órgãos e das entidades integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação - SISP do Poder Executivo Federal o câmpus estabeleceu um contrato de outsourcing.

Resumidamente, o fornecimento de novas impressoras multifuncionais ao câmpus está a cargo de um serviço terceirizado de impressão (também chamado de outsourcing). Os equipamentos ficam alugados durante o período vigente do contrato e, nos casos em que ocorram problemas (incluindo toner vazio), a empresa contratada faz a reposição e/ou manutenção dos equipamentos. O único suprimento que o câmpus mantem para estas impressoras é o papel.

O contrato atual foi feito com a empresa Inprint. No atual contrato (com duração até fevereiro de 2024), são disponibilizadas 3 impressoras (duas P&B e uma colorida), podendo este contrato ser renovado.

Leia o FAQ antes de usar para tirar as dúvidas.

Perguntas frequentes (FAQ)

Quanto foi contratado e como se definiu quantidades?
As quantidades do contrato foram levantadas com base do consumo máximo nos locais alvo. No período observado (de janeiro a julho de 2022), o consumo mensal foi de 7000 páginas monocromáticas (preto ou P&B) e de 1000 páginas coloridas. Levando-se em conta essas informações e o custo por página, foram contratadas 6000 páginas em preto e 1500 páginas em cores.

Foi contratado algum extra de impressão?
Sim. Cada mês, se necessário, pode ser adicionado uma cota extra de 1000 páginas P&B e 250 em cores.

Como foi dividido as cotas de impressão?
Uma vez estabelecido o valor a ser contratado, as informações foram passadas para a Diretoria Adjunta de Ensino (DAE). Então, foi defindo dois grupos:

  • Professores - Grupo com todos os professores autorizados a imprimir - Cota de 5000 P&B
  • TAEs - Grupo com os administrativos dos setores CRA / CEX / CAE / CPI / Outros - Cota de 1000 P&B e 1500 Color

Quais são os locais das impressoras e como utilizá-las?
O contrato atual disponibiliza 3 equipamentos. Na secretaria do bloco A foram instaladas uma P&B e uma colorida. Na sala dos professores do bloco D, uma impressora P&B. O usuário deve mandar imprimir de um computador do câmpus e, ao digitar seu PIN, o arquivo é impresso. A cota é definida pelo grupo a que o usuário pertence, independente do equipamento onde foi digitado.

É possivel imprimir via USB ou direto do notebook pessoal?
Infelizmente não. O sistema de bilhetagem da empresa usa os dados do login do usuário via AD. Assim dispositivos USB ou notebooks que não fazem login na rede do câmpus não tem tais dados para fornecer, sendo assim bloqueados pela aplicação da empresa.


Tutoriais

Tutorial Impressão

Tutorial Scanner

Gerar / Consultar PIN (acessível apenas na rede do campus)


Cotas em tempo real

Logo abaixo, é possível observar pelos gráficos o consumo atual das cotas dividido em grupos. As cotas são reiniciadas mensalmente.

A exibição em tempo real das cotas foi desativada.

 

Fim do conteúdo da página