Página inicial > O que é? > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Apresentação do Projeto Integrador "Sustenta São João"

Apresentação do Projeto Integrador "Sustenta São João"

Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2023, 18h20 | Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2023, 18h12 | Acessos: 994

Os alunos formandos de 2023 do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio apresentarão à comunidade do IFSP-SBV os principais resultados obtidos do Projeto Integrador intitulado "Sustenta São João", elaborado com o acompanhamento da disciplina de Prática e Desenvolvimento de Sistemas pelos alunos do 4º ano.

Os alunos formandos de 2023 do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio apresentarão à comunidade do IFSP-SBV os principais resultados obtidos do Projeto Integrador intitulado "Sustenta São João", elaborado com o acompanhamento da disciplina de Prática e Desenvolvimento de Sistemas.

O Projeto "Sustenta São João" foi desenvolvido por 31 alunos do 4º Ano do Integrado em Informática de 2023 e busca propor uma solução que aproxima a comunidade sanjoanense dos departamentos da Prefeitura da cidade, criando um canal de comunicação direto entre as partes para que as demandas da população possam ser resolvidas com agilidade, focando-se em questões de Saneamento Básico e Sustentabilidade, sem descartar as demais áreas de interesse.

Além disso, este projeto também propõe uma solução inovadora permitindo que a Prefeitura gerencie Pontos de Descarte de Resíduos Sólidos para que a comunidade tenha esta informação sempre atualizada e possa localizar os pontos mais próximos de suas residências.

O destaque principal para esse projeto é que para propor a solução apresentada, os alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio necessitaram dos conhecimentos de diversas disciplinas cursadas ao longo dos 04 anos da grade de formação. Esta prática comprova, mais uma vez, os conhecimentos complementares que estes alunos adquirem neste curso, abrindo portas para que eles possam ser integrados no mundo do trabalho.

Diante disso, convidamos a toda comunidade acadêmica do IFSP-SBV e da cidade de São João da Boa Vista para prestigiar esta apresentação final.

Link de inscrição para o evento:  https://suap.ifsp.edu.br/eventos/evento/7722/

Data: 06 de dezembro de 2023