Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Projeto de Extensão promove Campeonato Interno de Vôlei Masculino e Feminino
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão promove Campeonato Interno de Vôlei Masculino e Feminino

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 13h07 | Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 13h22 | Acessos: 4728

Após término do campeonato interno de Futsal no dia 10 de junho de 2019 (segunda-feira), o projeto iniciou os preparativos para o Campeonato de Vôlei.

A finalidade do projeto Gestão Democrática do Esporte, coordenado pelo professor Gustavo Schneider de Camargo, é promover campeonatos no Campus São João da Boa Vista, com a participação dos discentes, docentes, servidores e comunidade na elaboração do mesmo. A primeira assembleia democrática ocorreu no dia 08 de abril de 2019, na qual os presentes decidiram que o Vôlei seria a segunda modalidade a ser disputada. Além disso, foram discutidos os detalhes do campeonato e quais modalidades seriam disputadas após o término do campeonato dessa modalidade.

No dia 09 de setembro de 2019, foi realizada a final do campeonato de Vôlei masculina. E posteriormente, no dia 16 de setembro de 2019, foi realizada a final feminina. Seguem as principais atividades e resultados desta modalidade:

  • No Campeonato Masculino, foram quatro times inscritos formando um único grupo. O qual faziam parte os times: Servidores, VAR 2.0, Foragidos e FVC. Depois da fase de grupos, onde o time Servidores ficou em 1º lugar com 72 pontos e o VAR 2.0 em 2º lugar com 58 pontos, tivemos a final do campeonato masculino. O time Servidores começou perdendo, principalmente pelos desfalques no set inicial, os outros integrantes do time se apresentaram após o início do jogo e então ganharam apertado o 2º set. Após o empate, buscaram a virada do jogo, e o time Servidores levou o troféu de campeão depois de ganhar os outros dois sets, respectivamente, de 11 e 10 pontos de diferença.

No Campeonato Feminino, por ter tido apenas dois times, decidiu-se fazer três jogos, logo, o time que ganhasse dois jogos levaria o troféu de campeão. O 1º jogo foi realizado no dia 12 de agosto de 2019, cujo time – 100 Criatividade perdeu de virada do FEMIF CLUBE por 2 a 1. No 2º jogo, realizado no dia 26 de agosto de 2019, 100 Criatividade, time com duas jogadoras a menos, saiu na frente ganhando de 2 a 0 do FEMIF CLUBE. Com esse resultado foi necessário ir para o 3º jogo, no dia 16 de setembro de 2019, para o desempate. O time 100 Criatividade ficou em 1º lugar no campeonato depois de uma super virada. Começaram perdendo de dois sets a zero. Como para o último jogo foi decidido a melhor de cinco sets, as quatro meninas não perderam a esperança e ganharam os próximos sets para garantir a medalha de ouro.

Time Campeão

Time Vice Campeão

Time Campeão

Time Vice Campeão

Projeto de Extensão: Gestão Democrática do Esporte

Coordenador: Gustavo Schneider de Camargo

Monitora: Lívia Faria Villela

Fim do conteúdo da página