Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Projeto de Extensão promove Campeonato Interno de Futsal Masculino e Feminino
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão promove Campeonato Interno de Futsal Masculino e Feminino

Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2019, 18h38 | Última atualização em Quarta, 31 de Julho de 2019, 18h38 | Acessos: 7008

A primeira assembleia democrática ocorreu no dia 08 de abril de 2019 (segunda-feira), na qual os presentes decidiram que o Futsal seria a primeira modalidade a ser disputada.

A finalidade do projeto Gestão Democrática do Esporte, coordenado pelo professor Gustavo Schneider, é promover campeonatos, no Campus São João da Boa Vista, com a participação dos discentes, docentes, servidores e comunidade na elaboração do mesmo. A primeira assembleia democrática ocorreu no dia 08 de abril de 2019, na qual os presentes decidiram que o Futsal seria a primeira modalidade a ser disputada. Além disso, foram discutidos os detalhes do campeonato e quais modalidades seriam disputadas após o término do campeonato dessa modalidade.

No dia 10 de junho de 2019, foi realizada a final do campeonato de Futsal. Seguem as principais atividades e resultados desta modalidade:

  • No Campeonato Feminino, decidiu-se por jogos de ida e volta da final, logo, o 1º jogo da final, que foi realizado no dia 03 de junho de 2019, cujo time - Milagres Acontecem perdeu do C.F.C por 7 a 1. No 2º jogo de volta, realizado no dia 10 de junho 2019 Milagres Acontecem saiu na frente, ganhando de 3 a 0 do C.F.C. O time Milagres Acontecem ficou em 2º lugar no campeonato por conta do saldo de gols; consequentemente, vimos que nenhum milagrea conteceu e o C.F.C, time feminino do superior, levou o troféu de campeão;
  • No Campeonato Masculino, após a derrota na semifinal de 8 a 2 contra Canelas, os Servidores foram  para a disputa de 3º e 4º lugares contra X-FDC e levaram a medalha de bronze com o placar de 5 a 4. Já, o Canelas, depois da conhecida “lavada” nos Servidores, foi para final contra o VAR 2.0, que teve um bom desempenho durante o campeonato sempre de olho no troféu e tendo ganhado a semifinal por 3 a 2 do X-FDC. O jogo foi muito tenso, no entanto, equilibrado. Os dois times mostraram grande disposição, mas o melhor sempre vence! Sem necessitar das penalidades máximas, o VAR 2.0 garantiu o troféu de campeão com o placar final de 5 a 4.

Porém, lembrem-se de que apenas o Campeonato de Futsal acabou!

As inscrições para o Campeonato de Vôlei vão até o dia 02 de agosto de 2019, que também será dividido em feminino e masculino. Caso tenha interesse em inscrever seu time para o Campeonato de Vôlei, procurar a monitora Lívia Villela ou o professor Gustavo Schneider (coordenador do projeto).

 

Projeto de Extensão: Gestão Democrática do Esporte

Coordenador: Gustavo Schneider de Camargo

Monitora: Lívia Faria Villela

Fim do conteúdo da página