Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Palestra sobre Bachelard é realizada nas Licenciaturas
Início do conteúdo da página

Palestra sobre Bachelard é realizada nas Licenciaturas

Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2022, 14h59 | Última atualização em Quarta, 13 de Julho de 2022, 15h02 | Acessos: 2058

Licenciaturas de Química e Física promoveram atividade integradora sobre a abordagem de Gaston Bachelard. A palestra foi proferida pelo prof. Dr. Israel Rosalino (IFSP)

Foi realizada no dia 15/06/2022, no âmbito do curso de Licenciatura em Ciências naturais (habilitação em Física e Química) do campus IFSP-SBV, uma atividade integradora envolvendo as disciplinas do 1º. semestre de curso, "História e Filosofia das Ciências", ministrada pelo docente Lucas L. Fuini, e "Projetos integradores 1", ministrada pelos docentes Israel Rosalino e Elias Oliveira.

A atividade foi uma palestra proferida pelo Prof. Dr. Israel Rosalino (IFSP) com o título "História e Filosofia das Ciências: a abordagem de Gaston Bachelard". Nessa palestra, o docente utilizou sua experiência profissional e acadêmica para abordar elementos fundamentais da obra desse importante filósofo francês, falecido em 1962, e que deixou como legado um trabalho original sobre a questão do objeto de estudo da ciência e a construção do conhecimento científico, sobretudo com o advento da ciência moderna. 

 

 

 

Fonte da foto: Prof. Lucas Fuini

Fim do conteúdo da página