Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Estão abertas as inscrições para o Cursinho Popular de São João da Boa Vista
Início do conteúdo da página

Estão abertas as inscrições para o Cursinho Popular de São João da Boa Vista

Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 13h47 | Última atualização em Quarta, 30 de Março de 2022, 16h41 | Acessos: 2988

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de março via Formulário de Inscrição ou, pessoalmente, no Departamento Municipal de Educação (Rua Benjamim Constant, 155-Centro)

Trata-se de uma parceria entre o Instituto Federal, a Unesp, a Academia de Letras, a Unifae e a Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista para suprir uma lacuna na educação local. Assim, com a oferta de um  cursinho pré-vestibular noturno, o objetivo é suprir uma demanda de jovens estudantes, os quais almejam prosseguir estudos no ensino superior público ou privado.


O Cursinho será totalmente gratuito, com uma grade de matérias compatível com o ENEM e com os os mais concorridos vestibulares brasileiros, sendo que os docentes serão indicados pelas instituições parceiras.


As aulas serão na UNIFAE, de segunda à sexta, no período noturno com previsão de início para o dia 27 de abril.


INSCRIÇÕES:


O Cursinho Popular Sanjoanense está oferecendo 70 vagas e, por isso, haverá uma prova presencial, no dia 9 de abril, para classificar os interessados. Os alunos oriundos da rede pública terão 50% das vagas reservadas. Os negros têm 25% das oportunidades asseguradas e deficientes físicos, outros 5%.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de março via Formulário de Inscrição ou, pessoalmente, no Departamento Municipal de Educação (Rua Benjamim Constant, 155- Centro)

 

Clique aqui para acesso ao edital completo  (p. 16-17 - Jornal Oficial do município)

Fim do conteúdo da página