Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Rematrícula no SUAP - 2º Semestre 2021 - CRA
Início do conteúdo da página

Rematrícula no SUAP - 2º Semestre 2021 - CRA

Publicado: Terça, 03 de Agosto de 2021, 14h28 | Última atualização em Segunda, 16 de Agosto de 2021, 13h02 | Acessos: 4040

No período de 02 a 13 de agosto de 2021 conforme calendário acadêmico, o aluno deverá entrar no SUAP – Sistema Unificado de Administração Pública, com prontuário e senha, e realizar a rematrícula on-line.

Tutoriais:


Clique aqui e faça o download deste comunicado


O que é rematrícula?

A rematrícula é obrigatória para os estudantes dos cursos regulares, inclusive os que estão com matrícula trancada, matrícula vínculo ou apenas com pendência de entrega de TCC/ Estágio / Atividades Complementares, para que possam manter o vínculo e serem devidamente cadastrados nas disciplinas do seu curso. Está prevista nos artigos 55 e 56 da Organização Didática do Ensino Superior, nos artigos 175 e 176 da Organização Didática do Ensino Básico, e nos artigos 39 e 40 da Resolução 64/2017- Regulamento da Pós-Graduação Lato Sensu.

 

Quando e onde devo fazer a rematrícula?

No período de 02 a 13 de agosto de 2021 conforme calendário acadêmico, o aluno deverá entrar no SUAP – Sistema Unificado de Administração Pública, com prontuário e senha, e realizar a rematrícula on-line conforme tutoriais:

 

PERGUNTAS FREQUENTES:

  

Sou menor de idade posso fazer a rematrícula pelo SUAP?

SIM. Está liberada a rematrícula para menores de idade pelo SUAP conforme autorização do responsável no ato da matrícula.

 

Não tenho disciplina a cumprir no 2º semestre de 2021, mas preciso entregar TCC/Estágio/Atividades Complementares; preciso fazer a rematrícula pelo SUAP?

SIM. Nesse caso, o aluno deverá solicitar a matrícula vínculo no mesmo prazo previsto no calendário acadêmico.

 

Estava com matrícula trancada ou matrícula vínculo ou fui reprovado em todas as disciplinas no 1º semestre de 2021 e não estou conseguindo fazer a rematrícula, o que fazer?

Deverá no período de rematrícula de 02/08 a 13/08 de 2021:

  1. Acessar o SUAP com login e senha: https://suap.ifsp.edu.br/
  2. Dados do Aluno;
  3. Requerimentos;
  4. Adicionar Requerimento;
  5. Escolha a opção "Rematrícula";
  6. Coloque o motivo na justificativa;
  7. Estava com matrícula trancada ou foi reprovado em todas as disciplinas no 1º semestre de 2021: No campo de observação/justificativa, ou em documento adicionar o formulário de  Rematrícula em   Disciplinas;   Série;   Módulo  disponível   em: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n deverá colocar todos os componentes curriculares que pretende cursar.
  8. Salvar.

Observação: Não há garantia de vaga. Após o envio do requerimento, a CRA fará a análise levando em conta a ordem de solicitação e o número de vagas disponíveis no diário da disciplina.

 

E se eu não fizer a rematrícula?

A listagem de alunos que não fizerem a rematrícula no SUAP, será encaminhada à CSP para avaliação de desistência ou autorização de matrícula fora do prazo, devendo o aluno aguardar a regularização da situação, pela CRA, antes de voltar a acompanhar as aulas.

 

Dúvidas:

Em caso de dúvidas, o atendimento da CRA é pelo e-mail: ou WhatsApp 19-98412-0022.

Fim do conteúdo da página