Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Curso do TPG lança logomarca e canal do Youtube®
Início do conteúdo da página

Curso do TPG lança logomarca e canal do Youtube®

Publicado: Segunda, 05 de Julho de 2021, 16h31 | Última atualização em Segunda, 05 de Julho de 2021, 16h31 | Acessos: 3482

Lançamento da logomarca e do canal do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais no YouTube®

Na última quarta-feira 30 de junho, aconteceu no canal do YouTube® do IFSP Câmpus São João da Boa Vista, o lançamento da logomarca e do canal do TPG no YouTube® do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, evento promovido pelos alunos. 

A ideia da logo se deu a partir da sugestão da professora de Marketing Andreza Aparecida Barbosa para se estabelecer um canal de comunicação com identidade visual para o curso TPG, que na sequência veio de encontro com sua criação pelas alunas Gabriela Lopes Lourenço e Ana Laura da Silva e apoio da comissão organizadora do 3º período no Aulão de Encerramento com CEOs no semestre passado.

O evento deu início às 19 horas e 30 minutos e contou com a participação dos alunos dos 1º e 3º período do curso, do coordenador do TPG professor Vágner Renato Rovani, o diretor do campus professor Diego César Valente e Silva, da professora Andreza Barbosa, dos alunos da comissão do evento, Gabriela, Ana Laura, Matheus, Maria Carolina, Julia Varjão e o servidor Tiago Donizetti Gomes da CTI que esteve de apoio no suporte técnico do encontro, que contou com mais de 90 visualizações e muita interação no chat por alunos, professores e ex-alunos do curso.

Conheça agora a logo do curso TPG nas suas diferentes versões e o significado da sua simbologia: 

 

 

Setas, flechas e triângulos a partir de um quadrado... representam o Símbolo da Administração e dos Profissionais da Administração que foi escolhido através de um concurso em 1979 pelo Conselho Federal de Administração e tem sido usado nas mais variadas versões e em toda a comunicação visual da área de gestão. “A forma aparece como intermediário entre o espírito e a matéria”.  

O quadrado é o ponto para atingir o símbolo, uma condensação expressiva e precisa correspondente ao (intensivo/qualitativo), por contraposição ao (extensivo/quantitativo), que é uma forma básica, pura, onde o processo de tensão de linhas é recíproco, sendo também regularidade, pois possui sentido estático quando apoiado em seu lado, é sentido dinâmico quando apoiado em seu vértice, (a proposição escolhida). As flechas indicam um caminho, uma meta. A parte de uma premissa, de um princípio de ação. O azul simboliza as atividades humanas criadoras, construtivas, sabedoria, bem como está associado à riqueza. 

No dia 13 de novembro de 2009 o tecnólogo em processos gerenciais foi reconhecido como profissional apto para gerir empresas, conforme a Resolução Normativa nº 373 e 374, de 12/11/09 do Conselho Federal de Administração. O curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais tem como objetivo geral formar profissionais-cidadãos empreendedores, competentes com conhecimentos técnicos, comprometidos com a inovação tecnológica, fazendo uso das habilidades e atitudes compatíveis com a área de gestão e negócios, sendo a o planejamento a base da construção dos sonhos, e a gestão é a maneira de torná-los realidade.   

“O logo do curso e o canal do TPG Youtube® é muito importante para institucionalizar o nosso ambiente virtual, nosso curso, com isso deixamos bem definido que estamos ativos, que temos projetos, que temos vida acadêmica. Disse ainda da grande oportunidade em poder compartilhar com a comunidade aulas, projetos, podcasts, webinar, eventos e permitir sermos descobertos pela sociedade” comentou o Coordenador do TPG Prof. Vágner. 

O Diretor Prof. Diego Valente comentou que “o logo do TPG vai ficar para a história do curso pois o símbolo é a essência da comunidade, da família TPG”. 

Lançamento canal e logo do curso Tecnólogo em Processos Gerenciais

 

COMISSÃO ORGANIZADORA DA INAUGURAÇÃO DA LIVE 

  1. Gabriela Lopes Lourenço - Discente - Criação da logo e apresentação; 
  2. Ana Laura da Silva - Discente – Criação da logo, revisão do roteiro e gestão do chat; 
  3. Matheus Anderson Dolivo Ferreira – Discente - Texto da logo e gestão do chat; 
  4. Maria Carolina Prado - BV3016307 – Discente - Texto da logo, revisão e apresentação; 
  5. Julia Santos Varjão - BV3008541 – Mediadora do evento; 
  6. Andreza Aparecida Barbosa - Professor – Roteiro e mediação do evento; 
  7. Vágner Renato Rovani - Professor – Roteiro, mediação do evento; 
  8. Tiago Donizetti Gomes (CTI) – Suporte técnico e transmissão. 
     

IMPORTANTE:

  1. Confira o lançamento da logomarca do TPG no canal do Youtube® do IFSP-SBV
  2. Inscreva-se no Canal do TPG do YouTube®
  3. Referência da história do símbolo da administração e outras curiosidades, para saber mais, acesse: https://cfa.org.br/administracao-administracao/administracao-sobre-a-profissao/

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página