Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Professores do curso Tecnologia em Processos Gerenciais criam Grupo de Pesquisa
Início do conteúdo da página

Professores do curso Tecnologia em Processos Gerenciais criam Grupo de Pesquisa

Publicado: Terça, 22 de Junho de 2021, 13h39 | Última atualização em Terça, 22 de Junho de 2021, 18h24 | Acessos: 3458

Professores do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais criam Grupo de Pesquisa no diretório do CNPQ

O IFSP Câmpus São João da Boa Vista conquistou um novo grupo de pesquisas no Diretório de Grupos de Pesquisas do Brasil: O Grupo de Estudos em Processos Gerenciais (GEPROGER).

O grupo de pesquisas surgiu pela necessidade do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG), curso muito bem conceituado no MEC/INEP como Federal nota 5, optou em divulgar, tanto os trabalhos de pesquisa dos professores e alunos como integrar os Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs para a toda comunidade acadêmica e também externa. O GEPROGER possui oito linhas de pesquisa, sendo elas: Empreendedorismo e Inovação em Administração, Gestão de Cadeias Produtivas no Agronegócio, Gestão Econômico-financeira de Organizações, Gestão Estratégica e Sustentabilidade nas Organizações, Gestão de Pessoas, Organizações e Competências, Gestão da Produção, Operações e Otimização de Processos, Logística e Pesquisa Operacional, Tecnologias Educacionais e Processos de Comunicação.

O grupo é composto por dez professores pesquisadores, quatro pesquisadores doutores e seis mestres, seguido pelo líder do Grupo Gilson Rogério Marcomini, o coordenador do curso professor Vágner Renato Rovani e os professores do curso Alexandre Bueno Santa Maria, Andreza Aparecida Barbosa, Diogo Palheta Nery da Silva, Fernanda Carla de Oliveira, Maria Renata de Mira Gobbo, Paulo Renato de Oliveira Gavião, Roberto Nunes Duarte e Yara Maria Guisso de Andrade Facchini. O grupo de pesquisa também conta com um técnico administrativo, o servidor João Paulo Pereira e ainda com três estudantes do curso, os alunos Bruno Antônio dos Santos, Douglas Lopes de Castro e Raiane da Silva Rocha. É importante ressaltar que novos alunos e professores poderão compor a partir de agora o GEPROGER.

Para o professor Dr. Gilson R. Marcomini, líder do grupo, a criação é de grande importância para a instituição e para o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, pelo qual o grupo irá unir esforços conjuntos de todos os pesquisadores na elaboração de projetos de pesquisas, em âmbito de iniciação científica, projetos pessoais de pesquisas, além dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), o que integrará os pesquisadores e os alunos, contribuindo para a busca de soluções de inúmeros problemas no âmbito das organizações, possibilitando melhorias que são desejados pelas organizações e pela sociedade como um todo.

Já para o coordenador do curso professor Vágner Renato Rovani, isso mostra claramente o quanto a instituição tem evoluído no tripé da formação do aluno (Ensino/Pesquisa e Extensão) e o quanto os professores tem estado engajados junto aos alunos, oportunizando situações de formação em diferentes áreas e reitera ainda, que o GEPROGER vem a somar não só para o curso do TPG, como também para todos os demais cursos que queiram participar e colaborar com a pesquisa junto aos alunos e grupo de pesquisa da instituição. 

Com a criação do GEPROGER, o IFSP Câmpus São João da Boa Vista passa a contar com três grupos de pesquisa, visto que já existem o Grupo de Pesquisas em Materiais e Projetos e o Grupo de Pesquisas em Comunicação Científica.

O espelho do grupo GEPROGER pode ser acessado pelo link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/740214 sendo de grande importância para todos em contribuição de soluções para problemas no âmbito das organizações, possibilitando melhorias que são almejadas pelas empresas, sociedade e região.

Fim do conteúdo da página