Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Programa IF + Empreendedor Nacional seleciona projeto em São João da Boa Vista
Início do conteúdo da página

Programa IF + Empreendedor Nacional seleciona projeto em São João da Boa Vista

Publicado: Terça, 11 de Maio de 2021, 19h51 | Última atualização em Terça, 11 de Maio de 2021, 19h51 | Acessos: 3020

Projeto “Belo Salão”, sob a coordenação do professor Dr. Gilson Rogério Marcomini foi selecionado entre outros cinco projetos do estado de São Paulo e fará parte do programa IF Mais Empreendedor Nacional.

O Programa IF Mais Empreendedor Nacional consiste em ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e aos Empreendedores Individuais (MEIs), por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela Pandemia da Covid-19.  

No Câmpus do IFSP São João da Boa Vista, o projeto “Belo Salão”, sob a coordenação do professor Dr. Gilson Rogério Marcomini foi selecionado entre outros cinco projetos do estado de São Paulo e fará parte do programa. 

O projeto terá duração de seis meses, entre junho e dezembro 2021 e contará com a participação de seis estudantes do câmpus (três alunos da área de informática e três alunos da área de administração), que receberão bolsas de estudo no valor de R$ 400,00 mensais. 

O projeto Belo Salão pretende desenvolver um diagnóstico inicial da situação geral de sete salões de beleza, previamente inscritos e selecionados, na cidade de São João da Boa Vista, SP, que tiveram suas atividades impactadas negativamente pela pandemia do COVID-19. Após esse diagnóstico, será desenvolvido pela equipe de alunos e o professor, um planejamento estratégico, que visa desenvolver objetivos e estratégias para minimizar esse impacto gerado pela pandemia e proporcionar melhorias nessas empresas, possibilitando que os empresários permaneçam no negócio e obtenham crescimento, inclusive. 

Além disso, os alunos da área de informática desenvolverão um software de gestão específico para esses salões, um aplicativo para smartphone e um site personalizado para cada empresa. 

É um projeto empolgante, que possibilita que os salões de beleza usufruam de ferramentas de gerenciamento de pequenos negócios, como o software de gestão, o aplicativo e o site, no qual é possível automatizar alguns de seus processos, proporcionado que os empreendedores foquem nos clientes, oferecendo melhores serviços, o que gera satisfação e fidelização dos mesmos, propiciando melhores resultados para esses empresários, salienta o professor Gilson Marcomini.  

Fim do conteúdo da página