Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Alunos de Processos Gerenciais participam de simulação em Bolsa de Valores
Início do conteúdo da página

Alunos de Processos Gerenciais participam de simulação em Bolsa de Valores

Publicado: Quarta, 28 de Abril de 2021, 20h07 | Última atualização em Quarta, 28 de Abril de 2021, 20h07 | Acessos: 3806

Alunos do Tecnólogo em Processos Gerenciais participam de simulação em Bolsa de Valores.

Os alunos do módulo 3 do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais estão participando de uma simulação de investimentos na Bolsa de Valores (BMF & BOVESPA), como créditos na disciplina Processos em Gestão Financeira, ministrada pelo prof. Dr. Gilson R. Marcomini.

A experiência é desenvolvida através do site Simula Bolsa (https://www.simulabolsa.com.br/login.php) e é gratuito, no qual os alunos fazem um cadastro e recebem um valor fictício de R$ 100 mil para investimentos. Eles têm um prazo de 60 dias para desenvolverem operações no simulador, como se fossem investidores, realizando negociações de compra e venda de ações todos os dias, apresenta o professor Gilson. Durante esse período os alunos conseguem desenvolver o aprendizado de mercado de capitais e percebem, na prática, como funciona toda a movimentação de investimentos de risco efetuados na Bolsa de Valores de São Paulo. No final do período, que será em 20 maio 2021, os alunos que obtiverem os melhores resultados serão premiados.

“Eu estou achando bem interessante! Os valores ao qual investimos quando está em alta vem as vendas e lucros obtidos pelas ações”, afirma a aluna Pricila Silva Domingos. Para o aluno Fábio Martins Ramos Júnior, “o simulador ajuda a estimular a mente e ter uma noção básica sobre como é a compra e a venda de ações, de forma simples”.

Fim do conteúdo da página