Página inicial > Pós-Graduação > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > O Projeto Eduk conclui a 3ª oferta do curso FIC Metodologias Ativas e Ferramentas Digitais

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 09h55 | Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 09h55 | Acessos: 1562

Em parceria com IFSP de São José do Rio Preto, o Projeto Eduk do IFSP São João da Boa Vista conclui a 3ª oferta do curso FIC de Metodologia Ativas e Ferramentas Digitais.

O curso de extensão a distância “Metodologias Ativas e Ferramentas Digitais”, cujo o objetivo foi levar aos profissionais da educação as tecnologias atuais utilizadas para o desenvolvimento de suas aulas e os métodos que podemos utilizar para aplicá-las, podendo assim, oferecer aulas lúdicas, inovadoras e dinâmicas.

Foram oferecidas 200 vagas destinadas aos professores, profissionais da educação das redes municipais, estaduais, federais e particulares

No curso houve 190 inscritos e 133 alunos concluíram o curso, com alunos de 16 estados.

As aulas são ministradas de forma síncronas e assímcronas. As aulas síncronas ficam armazenadas no canal do Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCXkcWxUj9A-rP5E6_fBq9FA

Abaixo temos as aulas Síncronas, onde tivemos professores convidados para participarem. Gostariamos de agradecer a colaboração de todos e todas por nos ajudarem no sucesso do curso.

Aulas Síncronas:

Tecnologias no Universo da Inclusão
Prof. Esp.  Lucas DellBello Santos (IFSP-SBV)

O uso de canções no ensino: um convite à reflexão e ação
Prof. Dr. Lucas Labigalini Fuini (IFSP-SBV)

Tecnologia Sociais um nova perspectiva
Prof. Esp. Robinson Mapelli Boaro (IFSP-SBV)

Recomendações e segurança nas redes sociais para professores do ensino
Prof. Me. Vágner Renato Rovani (IFSP-SBV)

O Ensino da Arte na Atualidade
Prof. Esp. Denny Anderson Menezes Cunh (IFSP - HTO)

Deixamos disponível à comunidade a plataforma do curso para a consulta de toda a comunidade - https://classroom.google.com/c/NDg4ODk0OTg5NDgy?cjc=j7ivlpa