Página inicial > Pós-Graduação > Notícias publicadas > Página Inicial > Últimas notícias > Conheça o Projeto de Saúde e Qualidade de Vida "Mais Atividade"

Conheça o Projeto de Saúde e Qualidade de Vida "Mais Atividade"

O Projeto "Mais Atividade" foi selecionado para execução com os servidores do IFSP São João, por meio do Edital nº 39/2023 - DGP/PRO-PRD/CSQVT/IFSP.

• Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 15h26
  • Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2023, 07h08

O Projeto "Mais Atividade" é um Projeto de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho do IFSP - Campus São João da Boa Vista, que foi selecionado para execução, por meio do Edital nº 39/2023 - DGP/PRO-PRD/CSQVT/IFSP, da Pró-Reitoria de Planejamento de Desenvolvimento Institucional.

O referido projeto será desenvolvido no IFSP São João e terá a duração de 9 meses, com témino previsto para julho de 2024. Ele foi desenvolvido e submetido pelos Professores Paulo Evaristo, Cristiano Belém, Débora Cristina, Aline e Ayonã.

Segundo o Prof. Cristiano Belém, Coordenador do Projeto, a existência do projeto se justifica para que haja melhor compreensão e entendimento, pelo público-alvo, da relação entre atividade física e seus benefícios para saúde, principalmente sobre a redução à predisposição ao aparecimento de doenças crônicas não transmissíveis.

São objetivos do "Mais Atividade":

• Evitar o sedentarismo mediante desenvolvimento  de estratégias para a prática mínima de atividade física recomendada pela OMS no IFSP;
  • Demonstrar os resultados do sedentarismo e da intividade física através da aplicação do Questionário GPAQ (OMS);
  • Promover saúde do servidor, alunos e sociedade, estimulando a prática de atividade física recomendada pela OMS no IFSP.

A ideia é conscientizar os servidores sobre o sedentarismo e sua relação com a saúde e a inatividade física; modificar o comportamento sedentário de parte dos servidores e alunos do Campus até o final de 2024. Tal ação tem o intuito de alcançar o maior número de servidores, alunos e comunidade a praticar pelo menos o mínimo  de atividade física recomendada pela OMS, promovendo a saúde e mitigando problemas futuros, como o aparecimento de doenças crônicas não transmissíveis.

Foi criada uma conta na mídia social digital Instagram @maisatividade_oficial para divulgação das informações e interação com o público-alvo. Em breve, a equipe iniciará suas atividades com muitas novidades. Aguardem!

Conheça aqui o projeto na íntegra.

Conta do projeto no Instagram