Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados e Avisos > Notícias publicadas > Servidoras do câmpus tomam posse no Fórum Municipal de Educação
Início do conteúdo da página

Servidoras do câmpus tomam posse no Fórum Municipal de Educação

Publicado: Quinta, 19 de Agosto de 2021, 14h16 | Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 11h07 | Acessos: 1793

 

Na tarde do dia 11 de agosto, no salão vermelho da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista, as servidoras Giseli Lucas e Juliana Gimenes tomaram posse do Fórum Municipal de Educação.

Na tarde do dia 11 de agosto, no salão vermelho da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista, as servidoras Giseli Lucas e Juliana Gimenes tomaram posse do Fórum Municipal de Educação.

O objetivo do FME (Fórum Municipal de Educação) é promover a participação nos processos decisórios e na gestão de políticas públicas, além de ser um importante espaço de diálogo, debate e encaminhamento de medidas para a garantia do direito à educação.

De acordo com a Lei Municipal 4.230, de 28 de novembro de 2017, o FME é composto de membros titulares e membros suplentes, sendo 02 representantes da Diretoria Regional de Ensino; 02 do Departamento da Educação; 02 das escolas privadas; 02 da Educação Profissional; 02 da Educação Superior; 02 do Conselho Municipal de Educação; 02 da Comunidade Escolar; 02 da Sociedade Civil e 02 da FUNDEB. A Comissão do Fórum Municipal de Educação possui um regimento interno por meio do Decreto Municipal nº 5.913, de 08 de março de 2018.

O IFSP recebeu o convite da Diretoria Municipal de Ensino, por meio da senhora Eloisa Helena Rodrigues Matielo Ribeiro, a compor o fórum na representação da Educação Profissional. Na cerimônia de posse, além da diretora Eloisa, esteve presente também a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedrosa, a qual enfatizou a importância da participação efetiva de todos os representantes para construir uma educação melhor para nossa cidade. 

               

                           

Fonte das imagens: Giseli Lucas e Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista

Segundo a pedagoga do câmpus, Giseli Lucas, representante titular do FME, “participar do Fórum Municipal de Educação como representantes da educação técnica e tecnológica é a oportunidade de contribuir efetivamente, como uma discussão mais ampliada sobre educação e assim, também poder rever nossas diretrizes e encaminhamentos, agora mais alinhados com as expectativas do município”.

Na oportunidade, todos os membros se apresentaram e ressaltaram a importância do FME no sentido de consolidar as ações, considerando as atribuições do Fórum, tais como participar da construção das políticas, acompanhar e monitorar o PME, promover discussões e debates, acessar estudos e indicadores de educação, acompanhar matérias legislativas na área educacional, além de elaborar regimento das conferências.

A próxima reunião está agendada para o dia 24 de agosto no Departamento de Educação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página