Equipe Free Fire do Campus São João obtém a 7ª colocação no eJIF SP 2025
A equipe de Free Fire do IFSP - Campus São João da Boa Vista obteve a 7ª colocação no eJIF SP 2025 (Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais) dentre 27 equipes/campi.
Membros da equipe
Thiago Henrique de Macedo - 3º Ano do Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio
João Pedro de Lima Silveira - 3º Ano do Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio
Miguel Delalibera Cardinal - 3º Ano do Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio
Lucas Roberto Jacon Ferreira - 3º Ano do Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio
Breno Romão Vichinhsk - 3º Ano do Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio
Saiba mais!
Apoiados pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), os jogos virtuais têm como objetivo integrar os estudantes e servidores da Rede Federal, oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (e-sport) com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais.
Com a primeira edição realizada em 2021, as competições contaram com as modalidades Free Fire, League of Legends (LoL) e Xadrez Arena. Definidas a partir de pesquisa realizada em 2020, as plataformas escolhidas e as modalidades dos jogos contemplam os vários níveis de acesso à internet, ou seja, é possível participar dos jogos mesmo se o competidor não tiver acesso à internet de alta velocidade.
Essas modalidades foram disputadas nas edições de 2021, 2022 e 2023. Em 2024, dando voz ao público do evento, os alunos, foram introduzidas duas novas modalidades, Counter Strike 2 e Valorant.
Redes Sociais