Página inicial > Comunicados e Avisos > IFSP - Campus São João entrará em obras nos próximos dias. Investimento chega a R$ 1.5 milhão.

A contratação foi feita mediante Edital RDC Eletrônico 06/2023 e contrato firmado com a empresa Accor Engenharia Ltda, com prazo de conclusão previsto de 150 dias após autorização. Os recursos são da ordem de R$ 1.549.999,00.

• Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2024, 10h15
  • Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 07h54

WhatsApp Image 2024 01 12 at 07.54.34Dentro de alguns dias o IFSP – Campus São João da Boa Vista entrará em obras que contemplam diversos trabalhos como: a construção de uma guarita, um vestiário, passarela ligando a portaria até o bloco A; do bloco B até o bloco C e do C ao D, bem como adequações no entorno da quadra de esportes coberta para captação de águas pluviais e melhoria de acessibilidade, finalizando com a pavimentação das vias internas do instituto, que completa 18 anos em outubro. A contratação foi feita mediante Edital RDC Eletrônico 06/2023 e contrato firmado com a empresa Accor Engenharia Ltda. Os recursos são da ordem de R$ 1.549.999,00.

Segundo o Diretor Geral do Campus, professor Diego Valente, as obras trarão conforto, segurança e resolverão uma série de problemas estruturais até o momento não solucionados. “Trata-se de um investimento importantíssimo para a instituição e para a comunidade local e regional que faz uso do IF nos seus diversos cursos e ações. Pela primeira vez, em quase 20 anos, teremos uma entrada mais segura e com cobertura. Vamos sanar problemas diversos, como o acesso interno com vias cobertas; fim da lama no acesso no entorno dos prédios; fim do assoreamento no terreno da quadra, graças à nova captação das águas das chuvas, entre outras questões que, infelizmente, demoraram muito a serem solucionadas pelas gestões anteriores do campus. Nossos sinceros agradecimentos ao reitor Silmário Santos e a toda a equipe da reitoria pelo apoio que tem nos dado”.

Saiba mais sobre as obras

As obras têm prazo previsto de 150 dias após autorização.  Com a captação de água, haverá a  execução de drenagem da forma correta, corrigindo problemas de assoreamento e desbarrancamento no terreno em que foi erguida.

A cobertura é ampla e sua extensão engloba da portaria até o bloco A; do bloco B até o bloco C e do C ao D, em um total de 170 metros, protegendo alunos, servidores, a comunidade e seus equipamentos do sol intenso e das chuvas.

Já o vestiário será fundamental para os estudantes e para a Atlética na prática da Educação Física. Lá poderão ter uma estrutura para sua higiene pessoal, podendo até tomar banho após os treinos, se assim desejarem.

A pavimentação do entorno do campus, que interliga seus setores, acabará com o problema de atolamento de carros, lama e acidentes pessoais. Além disso, favorecerá a acessibilidade de pessoas deficientes à quadra esportiva.  Serão 1.894 m² de pavimentação, com bloco de concreto intertravado, que contemplam a rampa de acesso ao campus, rua de acesso a quadra e estacionamento 2.

Outro detalhe será o melhor controle e acesso de toda a população à biblioteca comunitária, o que será aperfeiçoado e permitido por meio da nova guarita. O campus, por fim, ainda ganhará uma identificação visual mais apropriada, melhorando sua visibilidade e divulgação.

Investimentos próprios

Outro investimento feito, mas neste caso pelo próprio campus, é a obra de finalização de pavimentação de 400 m² atrás da biblioteca, no valor de R$ 49.500,00. Esta pavimentação deve ser finalizada até o fim de janeiro deste ano.

Ascom IFSP - Campus São João da Boa Vista
Publicado em 12/01/2023