Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados e Avisos > Informações para rematrícula no Suap para o 1º Semestre de 2024 no Campus São João
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Informações para rematrícula no Suap para o 1º Semestre de 2024 no Campus São João

No período de 11 a 24 de janeiro de 2024, conforme calendário acadêmico, o aluno deverá entrar no SUAP e realizar a rematrícula on-line. 
  • Publicado: Quinta, 11 de Janeiro de 2024, 07h40
  • Última atualização em Quinta, 25 de Janeiro de 2024, 17h41
  • Acessos: 1345

ATENÇÃO! REMATRÍCULA NO SUAP PARA O 1º SEMESTRE DE 2024!

No período de 11 a 24 de janeiro de 2024, conforme calendário acadêmico, o aluno deverá entrar no SUAP e realizar a rematrícula on-line.

 

O que é rematrícula?
A rematrícula é obrigatória para os estudantes dos cursos regulares, inclusive os que estão com matrícula trancada, matrícula vínculo ou apenas com pendência de entrega de TCC/ Estágio / Atividades Complementares, para que possam manter o vínculo e serem devidamente cadastrados nas disciplinas do seu curso. Está prevista nos artigos 55 e 56 da Organização Didática do Ensino Superior, nos artigos 175 e 176 da Organização Didática do Ensino Básico, e nos artigos 39 e 40 da Resolução 64/2017- Regulamento da Pós-Graduação Lato Sensu.


Quando e onde devo fazer a rematrícula?
No período de 11 a 24 de janeiro de 2024, conforme calendário acadêmico, o aluno deverá entrar no SUAP – Sistema Unificado de Administração Pública, com prontuário e senha, e realizar a rematrícula on-line conforme tutoriais:


https://drive.ifsp.edu.br/s/3U306kyPzmSPD8u#pdfviewer (pdf)


https://drive.ifsp.edu.br/s/xoWOPSUlKkREOpz (vídeo)


PERGUNTAS FREQUENTES:


Sou menor de idade posso fazer a rematrícula pelo SUAP?
SIM. Está liberada a rematrícula para menores de idade pelo SUAP, conforme autorização do responsável no ato da matrícula.


Não tenho disciplina a cumprir no 1º semestre de 2024, mas preciso entregar TCC/Estágio/Atividades Complementares. Preciso fazer a rematrícula pelo SUAP?
SIM. Nesse caso, o aluno deverá solicitar a matrícula vínculo no mesmo prazo previsto no calendário acadêmico.


Estava com matrícula trancada ou matrícula vínculo ou fui reprovado em todas as disciplinas no 2º semestre de 2023 e não estou conseguindo fazer a rematrícula. Oque fazer?

Deverá no período de rematrícula de 11 a 24/01 de 2024:
1- Acessar o SUAP com login e senha: https://suap.ifsp.edu.br/
 2- Dados do Aluno;
 3- Requerimentos;
 4- Adicionar Requerimento;
 5- Escolha a opção "Rematrícula";
 6- Coloque o motivo na justificativa.


Estava com matrícula trancada ou foi reprovado em todas as disciplinas no 2º semestre de 2023. O que fazer?

No campo de observação/justificativa ou em documento, adicionar o formulário de Rematrícula em Disciplinas; Série; Módulo disponível em: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n
Deverá colocar todos os componentes curriculares que pretende cursar. Salvar.
Observação: Não há garantia de vaga. Após o envio do requerimento, a CRA fará a análise levando em conta a ordem de solicitação e o número de vagas disponíveis no diário da disciplina.


E se eu não fizer a rematrícula?
A listagem de alunos, que não fizerem a rematrícula no SUAP, será encaminhada à CSP para avaliação de desistência ou autorização de matrícula fora do prazo, devendo o aluno aguardar a regularização da situação pela CRA, antes de voltar a acompanhar as aulas.


Dúvidas:
Em caso de dúvidas, o atendimento da CRA é pelo e-mail: ou whatsApp 19 98412-0022

Acesse o comunicado em PDF!

Ascom Campus São João da Boa Vista
Publicado em 09/11/2024
Fim do conteúdo da página