Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados e Avisos > Docente do campus São João da Boa Vista apresenta trabalhos em Congresso de Educação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Docente do campus São João da Boa Vista apresenta trabalhos em Congresso de Educação

  • Publicado: Segunda, 08 de Janeiro de 2024, 09h36
  • Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2024, 07h18
  • Acessos: 424

WhatsApp Image 2024 01 08 at 09.25.08 3O docente do Instituto Federal de São João da Boa Visat, Prof. Dr. Lucas Labigalini Fuini, participou do VI Congresso Nacional de Formação de Professores e XVI Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, realizado no final de 2023, em Águas de Lindóia/SP. A organização foi da Unesp, Pro-Reitoria de Graduação da Unesp e Capes. No evento o docente apresentou dois trabalhos científicos, em formato de artigo completo, resultantes de pesquisa em colaboração que desenvolve no campus São João da Boa Vista. O  primeiro, intitulado "A implantação da curricularização da extensão no Instituto Federal de São Paulo: A visão dos coordenadores de curso", e o segundo, em co-autoria com Rosimeire Ribeiro, intitulado "O papel central da literatura afro-brasileira na formação de professores para a educação étnico-racial: uma abordagem preliminar".

Ambos os trabalhos são frutos de colaboração com o IFSULDEMINAS-Campus de Poços de Caldas. O primeiro, através de Projeto de pesquisa intercampus, realizado entre 2020 e 2022 (que envolveu docente do IFSP e do IFSULDEMINAS, de diferentes campus). Já  o segundo é resultado de orientação no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), do qual é docente. Além das sessões de apresentação de trabalhos, o evento contou com conferências, mesas-redondas, minicursos e grupos de trabalho.  Lucas Fuini ressaltou que o congresso é considerado referência, com uma ampla programação, e que permite troca de experiências, aprendizado e atualização de conhecimentos nas áreas vinculadas à educação, ensino e licenciaturas. Fuini ainda agradeceu o apoio da DRG e DAE para sua participação. 

Acompanhe algumas fotos do evento!

Texto: Prof. Lucas L. Fuini
Revisão: Ascom
Fotos: Divulgação
Publicado em 08/01/2024
Fim do conteúdo da página