Certificação ENCCEJA

Publicado: Segunda, 19 de Março de 2018, 17h06 | Última atualização em Quarta, 05 de Agosto de 2020, 13h17 | Acessos: 15113
IMPORTANTE: em decorrência da suspensão das atividades presenciais em virtude da COVID-19, a emissão de forma presencial e as junções de notas ocorrerão apenas quando do retorno do atendimento presencial do câmpus.

Encceja 2019: Resultado final e orientações para a certificação

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável pela aplicação da prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), divulga o resultado final do exame aos candidatos. Acesse aqui o resultado.

Contatos dos câmpus

Candidatos já podem emitir o Certificado ou Declaração Parcial de Proficiência. Confira o edital 865/2019 e solicite o documento conforme demonstrado no Tutorial do Vídeo abaixo.

Encceja / ENEM

Candidatos que indicaram o IFSP como unidade certificadora poderão fazer a solicitação por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) a partir do dia 11 de dezembro.

O IFSP publicou o edital 865/2019 que trata dos procedimentos para a Certificação de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência com a utilização dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). As regras se aplicam aos candidatos que participaram do Encceja, a partir de 2017, e das edições do Enem entre 2010 e 2016, que indicaram o IFSP como unidade certificadora e atendam aos requisitos previstos no edital.

Para solicitar o seu certificado ou declaração o candidato deverá acessar o site: suap.ifsp.edu.br e clicar em “Solicitação de Certificado Enem/Encceja". A Solicitação não pode ser feita via smartphone, está disponível apenas pelo computador.

Confira o tutorial para solicitação do Certificado Enem/Encceja ou Declaração Parcial de Proficiência:

Certificados Válidos

(com junção de notas)

Em atendimento ao disposto na Portaria INEP nº 179, de 28/04/2014, em seu artigo 4º, paragráfo 2º e de acordo com os dados informados pelos câmpus certificadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, publica-se a relação de participantes que já retiraram o Certificado de Conclusão do Ensino Médio com a utilização dos resultados obtidos no Encceja a partir da edição 2017 e do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem a partir da edição 2010:

Certificados Enem e Encceja - Validados até 6 de abril de 2020

Certificados com código autenticador

Confira o Tutorial para a  Autenticação do Certificado Enen/Encceja ou Declaração Parcial de Proficiência

Documentos

Tutorial de Autenticação do Certificado Enen/Encceja ou Declaração Parcial de Proficiência

Tutorial de Impressão do Certificado Enen/Encceja ou Declaração Parcial de Proficiência

Tutorial para impressão do Certificado Enen/Encceja caso haja erro no cadastro de e-mail

Edital nº 865/2019 - Certificação Encceja