Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CEO fundador da “Biomassa do Brasil” participa de trabalho prático dos alunos no curso de Tecnologia em Processos Gerenciais

Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 16h35 | Última atualização em Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 16h36 | Acessos: 2491

Na última quinta-feira (14/01/2020) aconteceu na disciplina de Ética Empresarial conduzida pela professora Andreza Aparecida Barbosa, uma participação muito especial do empresário Ricardo Strafacci que é CEO e fundador da “Biomassa do Brasil” (https://biomassadobrasil.com.br/) evidenciando sua larga experiência durante o encontro. 

O evento ocorreu a convite da aluna Maria Estela Simplício Hornik e sua equipe de turma que estava apresentando um trabalho prático na disciplina. A equipe na ocasião era composta pelos alunos Maria Estela Simplício Hornik, Raiane da Silva Rocha, Ana Laura da Silva, Gabriela Lopes Lourenço, Jessica Amanda Sá, Milena Francieli Porfírio Santos, Fabio Martins Ramos Junior e Tereza de Souza Carvalho. 

tema da aula foi sobre ética e empresas verdes e o desafio na aula foi os alunos pesquisarem uma empresa considerada “case de sucesso” que trabalhasse no segmento de negócio para apresentar no dia, onde o empresário que além de estar expandindo seus negócios no Brasil e em outros países, já esteve também como empreendedor convidado no Reality Show Business - Shark Tank Brasil (https://youtu.be/STthkTuBs8g) tendo sua proposta aceita e durante a aula, fez considerações gerais e significativas somando assim a partir da sua vivência e práticas empresariais no tema de estudo da disciplina. 

Nossos agradecimentos ao empresário que gentilmente concedeu o seu tempo para um bate-papo muito agradável e enriquecedor. E parabéns a equipe responsável, a todos os alunos que participaram, a professora Andreza e ao coordenador do curso Prof. Vágner Renato Rovani, pela iniciativa e continuidade das práticas exitosas.

Assista a aula no link abaixo: 

https://youtu.be/w39nzqeGDUU

Assista ao evento do CEO no Shark Tank Brasil:
https://youtu.be/STthkTuBs8g

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página